quinta-feira, 17 de junho de 2010

O Ponta Porã SE esta de volta a primeira divisão do futebol Sul-Matogrossense.

Ponta Porã Sociedade Esportiva está de volta a Primeira Divisão do futebol de Mato Grosso do Sul. Na tarde desta quarta-feira, o Tricolor da Fronteira devolveu a derrota de 3 a 2 sofrida no Estádio Aral Moreira e bateu o Maracaju Atlético Clube pelo placar de 2 a 1.
O resultado conquistado no Estádio Loucão, deixa o Ponta Porã com 12 pontos e não pode mais ser ultrapassado por Operário ou Maracaju, o que garante pelo menos a segunda colocação do quadrangular, conquistando o acesso e a vaga na decisão do Campeonato Estadual da Série B.
O Ponta Porã entrou em campo, com a disposição de buscar a vitória diante do rival de Maracaju e buscou o ataque a todo momento, mesmo jogando fora de casa e tanta disposição surtiu o resultado já nos momentos finais da primeira etapa. Aos 37 minutos, em cobrança de falta alçada na área, o Zagueiro Carlão subiu mais que todo mundo e mandou para redes da meta defendida pelo goleiro Eder, Ponta Porã 1 a 0.
Três minutos depois foi a vez de André fazer um golaço e ampliar a vantagem do Ponta Porã para 2 a 0.
No segundo tempo, o Maracaju tentou diminuir a vantagem e conseguiu, logo aos oito minutos. Depois partiu para a pressão, mas não conseguiu superar a marcação do Ponta Porã. O resultado final ficou mesmo nos 2 a 1 para o time da fronteira.
Logo depois do apito final, os jogadores comemoraram o acesso ainda no gramado do Estádio Loucão, um dos mais emocionados era o zagueiro prata da casa, Fino, em entrevista a Rádio Cerro Corá FM, em tom de desabafo e emocionado, ele lembrou de sua trajetória no Ponta Porã. “Alguns disseram que estou velho para atuar pelo Ponta Porã, mas minha família sabe o quanto trabalhei para estar nesse elenco que hoje volta para a primeira divisão. Agradeço a minha família e a todos que acreditaram em mim pelo apoio que recebi”, declarou.
O técnico Nei César disse que tinha uma missão a cumprir com o time do município. “Essa era minha missão e com o apoio de grupo incrível, conseguimos o acesso. Foi difícil, mas nos trabalhamos duro para atingir o nosso objetivo. Tínhamos como meta, levar o Ponta Ponta Porã ao seu lugar merecido, nossa vitória coloca o futebol da fronteira de volta a elite”, afirmou.
O Ponta Porã Sociedade Esportiva, volta a Primeira Divisão, depois de oito anos entre disputas da série B e sem participações nas competições.


Fonte; Gazeta MS

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.