segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Everton Tiziu, atleta do distrito de Porto Vilma-Deodápolis foi contratado para jogar no time sub-17 do Corinthians, veja video de gols e lances do garoto





Assim como muitos meninos de famílias humildes se despontam para o mundo do futebol, no distrito de Porto Vilma município de Deodápolis,  não foi diferente para o Jovem Everton Lima Gonçalves filho de Marilene Afonso Lima e de José mais conhecido por “Soró” já falecido.
Tudo começou no distrito de Porto onde o garoto passava o dia jogando bola, a sua mãe Marilena conta que às vezes tinha que ir buscar o mesmo na rua, na praça onde tinha bola lá estava ele no meio. O garoto desde os 5 anos de idade dizia um dia ainda serei um jogador de bola famoso e desde os seus 8 anos fazia testes em várias peneiras segundo seu tio Gervásio.
Segundo Gervásio Afonso contou a reportagem do Site MS Cidades que o menino batia bola o dia todo às vezes no campo, na praça, por muitas vezes ficava sozinho batendo bola na praça em frente ao seu comércio e todos que viam o garoto diziam esse menino tem futuro, com um amigo o tio conseguiu marcar um teste no time do Clube Desportivo Sete de Setembro de Dourados.
Chegando ao Clube Gervásio apresentou o garoto com 11 anos ao professsor Gauchinho o mesmo disse que ele precisava que o garoto ficasse dois dias no Clube para testar-lo. Gervasio deixou o mesmo na casa de uma tia do garoto a “Tita” no outro dia o telefone tocou e professor disse o Everton passou nos testes e vai ficar com a gente.
A mãe do garoto Dona Marilena contou a reportagem que ela vez muitos salgagos e vendia pra ajudar nas despesas do garoto quando ele estava fora de casa nos clubes treinando resposta está confirmada por vizinhos e familiares.
Por ser menor de idade o garoto não pode ficar no alojamento do Sete e passou a morar na casa da sua tia e treinar no Clube Sete de Setembro o mesmo ficou em torno de 3 anos e depois foi para o Juventude de Rio Grande do Sul, mas devido o estilo de jogadores fortes do Sul e o mesmo franzino não deu certo, retornou o e foi para o Paulista de Jundiaí.
No Clube Paulista de Jundiaí Everton passou dois anos e com seu futebol irreverente rápido, com bastante habilidade e fazendo gols ele se despontou como atacante da base do Jundiaí.
Everton é atacante e o estilo de jogo e suas caracteristicas de jogar pra frente é identico com o jogador Neymar do Santos e o mesmo usa o estilo “Moicano” de Neymar não demorou muito tempo para ser reconhecido pelo seu talento em campo no qual recebeu o apelido de Everton “Tiziu” por ser franzino, rápido, chuta e dribla com as duas pernas.
O atacante até então passou a ser visto pelo seu futebol encantador como uma verdadeira promessa do futebol brasileiro e vários clubes buscaram a sua contratação entre eles o time do Santos e do Corinthians.
Os contatos começaram e os dois times disputando o jogador palmo a palmo e o valor segundo fontes igual dos dois clubes no entanto o jogador torcedor do Santos e seu empresário ligado ao time do Santos tudo indicava que o novo Neymar estaria em Santos. Mas o garoto preferiu o Corinthians em razão segundo o tio de dois jogadores do Santos em sua posição estavam na Seleção Brasileira e vendo que poderia não ter maiores chances e visibilidade o mesmo aceitou a proposta do Corinthians e acertou. Segundo o seu tio Gervásio foi fechado um contrato de 8 meses para a disputa da Taça de Futebol Júnior se aprovado poderá continuar no Clube com outro contrato.
O tio confirmou a redação do MS Cidades que o garoto fechou contrato com a base do Corinthians no valor de R$3.000,00 (três mil reais mensais) e já se encontra no alojamento da base do Clube Alvinegro.
Everton fechou o contrato no dia 21 de junho do corrente ano com o timão, e depois de fechado o contrato o mesmo já esteve visitando a sua mãe, familiares e amigos do distrito de Porto Vilma recentemente nas suas férias. A mãe conta que Everton sempre foi um bom menino, estudioso, mas que preferia que o mesmo estivesse ao seu lado e não seguisse carreira de jogador, na família também desponta a sua irmã como uma grande jogadora segundo amigos e familiares ela tem um dom impressionante, mas a mãe não permitiu que a mesma saísse de casa para fazer testes.
Concerteza em pouco tempo se o mesmo mantiver a regularidade e a sua humildade de berço com os pés no chão Everton será um grande crack do futebol brasileiro para o orgulho do povo brasileiro, em especial ao povo do distrito de Porto Vilma e do povo deodapolense.
FICHA TÉCNICA:
Nome Completo: Everton Lima Gonçalves
Apelido: Everton Tiziu
Naturalidade: Deodápolis - MS
Data de Nascimento: 08/07/1994
Posição: Atacante
Altura: 1,73m
Peso 65 kg
Clube Anterior: Paulista FC
Tempo de contrato com o Corinthians: De 01/06/2011 até 13/02/2012.

Fontes: Video Melhores Momentos e reportagem MS Cidade

Um comentário:

juliane disse...

Te desejo boa sorte EVERTON TIZIU ,eu nao me lembro de voce mas sim do seu pai q em paz descanse,sou de porto vima nao me lembro de muitas gente q vive ai ou q viviao seguro q fomos ao colegio juntos.Te desejo tudo de bom e que aproveite essa oportunidade da vida.Voce e bom mesmo heim!!!!



DE:JULIANE FERNANDES ALVARENGA

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.