segunda-feira, 2 de maio de 2011

O Último Adeus de Arthur Valezzi



Os desportistas e amigos despediram se de ARTHUR VALEZZI, em 11/04/2011.
ARTHUR, chegou na então vila Brasil (1958) hoje Fátima do Sul (MS), procedente da Cidade de Irapuru (Estado de São Paulo), onde seu pai Senhor Antônio Hidalgo Mancilha, abriu a loja de tecidos (com o slogan DEPOSITO DE RETALHOS), que até hoje ainda permanece. Desportista (corintiano fervoroso), empresário influente na comunidade, muito querido de toda sociedade fatimasulense, e um dos fundadores do Lions Clube, Clube Social e o EC 21 de Abril.
E.C. 21 DE ABRIL através de sua Diretoria, dos atletas e ex-atletas enaltece e glorifica o nosso saudoso ARTHUR VALEZZI. Ele também tinha uma grande parcela de colaboração como Diretor deste Clube, pois, sendo um dos responsáveis junto com os demais amigos pela 1ª reunião no ano 1961, realizado no bar do Pedro da Madalena, onde foram discutidos diversos nomes de Clubes, surgindo então o nome 21 de Abril, tal reunião ocorreu entre os dias 18 a 20 de abril daquele ano e, havendo um pleno acordo, foi levado este nome que permanece até a presente data. Para que não houvesse dúvidas realizaram a primeira ata naquele local utilizando uma folha de papel de embrulho, onde todos assinaram dando seu veredicto. A pessoa de Arthur Valezzi acompanhava a maioria dos jogos do Clube, participando não só como Diretor, mas também como torcedor e um grande incentivador do esporte em geral.
Na aquisição do terreno onde hoje se encontram as instalações do Clube, ele opinou e colaborou muito, sempre com muita alegria e entusiasmo, sendo uma pessoa amiga de todos e, sempre tinha uma piada para contar e divertir os amigos.
Enquanto teve saúde, Arthur foi participante ativo dos principais eventos da sociedade fatimasulense. Apaixonado por futebol e boa música, ele era um exímio dançarino, e esteve presente também na vida do ‘Conjunto Blue Star’ desde a fundação do grupo musical e em seus 30 anos de atividades, apoiando principalmente através de suas amizades no meio empresarial em São Paulo, através da quais facilitava as compras de instrumentos musicais para a tradicional Banda. Em seus inesquecíveis bailes em Fátima do Sul, o ‘Blue Star’ sempre reservava com muito carinho um espaço para Arthur subir ao palco e cantar sua música preferida: ‘Não Precisa Chorar’ de Roberto Carlos. “Além de muito amigo, seu Arthur foi sempre uma espécie de conselheiro da Banda nos orientando e até ‘puxando nossas orelhas’ quando a gente ‘abusava’ do volume’”. Lembraram Ibra (baixista) e Sérgio Marambaia (baterista), que fizeram parte do ‘Blue-Star’.
Arthur era viúvo da Sra. Encarnação Hidalgo Valezzi, e deixou os filhos: Márcia, Marisa, Cristina e Arthur; mais 8 netos e 4 bisnetos.
Seu corpo foi velado na Capela Mortuária e sepultado às 14h do dia 11/04/2011, no Cemitério Municipal de Fátima do Sul-MS.

QUE NOSSO DEUS” o agasalhe, proteja e guarde para sempre. Mesmo na sua ausência continua sendo nosso grande amigo.

"Homenagem de todos Diretores, atletas e ex-atletas do nosso Glorioso E.C 21 de Abril – Fátima do Sul – MS".

Matéria elaborada por Icto (Cotia) e trechos do IbraNews.



2 comentários:

Anônimo disse...

SOU GRATO A DEUS POR TER ME DADO A CHANCE DE CONHECER ARTHUR VALEZZI E OS SEUS, O POUCO EM Q CONVIVE COM A AMIZADE DE ARTHUR VI ALI UM CAMARADA AMIGO, PONDERADO, ACONCELHADOR E PARCEIRO VI EM SEU PROXIMO SEMPRE UM PARCEIRO, A COMUNIDADE É GRATA PELA CONTRIBUIÇÃO Q ELE DEU AO ESPORTE E AO COMERCIO FATIMASSULENSSE.
CESAR
CAMPO GRANDE - MS

Anônimo disse...

Em nome dos filhos de Arthur Vallezzi, agradecemos profundamente a homenage.

Arthur Vallezzi Filho

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.