quarta-feira, 14 de março de 2012

Homenagem ao ex-presidente "Zé Cassiano" (in memorian)

O EC 21 de Abril preste a completar seu quinquagésimo aniversário, através da sua diretoria, faz esta pequena homenagem ao ex-presidente do clube José Cassiano da Silva; mas conhecido no nosso meio como "Zé Cassiano". Digamos pequena esta, mas de grande significado no coração de todos aqueles que conviveram com o mesmo.

Ele foi por duas vezes presidente e outras diretor do EC 21 de Abril, onde se destacou pelo companheirismo, dedicação e por sua paixão pelo clube. Quem conheceu "Zé Cassiano" sabe que ele deu a vida pelo 21 de Abril. Mesmo em momento de difícil situação em sua vida, não se entregou, não medindo esforços e a qualquer custo segurou a peteca. Pois, comandou de forma brilhante os mandatos em que lhe fora confiado (em épocas de escassez dos sócios do clube). Isso traz um significado importante para a memória do clube. Sentimo-nos por tudo o que ele fez ao 21 de Abril e ao desporto fatimasulense.

Nascido em Serra Talhada no Pernambuco em 06/01/1936. Veio para o Mato Grosso (como era chamado o estado na época), ainda jovem. Um apaixonado pelo futebol, desde quando residia na linha do Proteirito 1ª zona,  participava como árbitro e comandava as equipes amadora e infanto/juvenil daquela localidade. Desanimado com a lavoura, mudou-se para a cidade Favo de Mel. Envolvido no meio esportivo, logo conheceu alguns amigos esportistas e ingressou no 21 de Abril.

Casado com a Sra. Julia Brito da Silva, pai de  seis filhos: Jerenice, Joceni, Janeci, Josias, Joel e Josuel (Cassianinho).  Estes três últimos filhos, foram atletas do “21 de Abril”.

Tantas histórias foram degustadas com o passar do tempo. Cassiano pessoa humilde, calmo e de um linguajar arrastado pelo seu vocabulário até certo ponto desconhecido, nos leva ao passado... Suas expressões mais conhecidas no meio eram: "prumodi de que, calçar o estomago, fazer uma rabutainha e etc.” . Com esta simplicidade e pureza, ele agregava com facilidade a amizade com sócios, atletas e com outros desportistas em geral.

Aos sessenta e quatro anos muito debilitado com doença, veio a falecer no dia 5 de março no ano de 2000. Cassiano foi também um companheiro inseparável do inesquecível Agostinho Valota, que hoje também,  não mais se encontra em nosso meio. Esta dupla fez muito pelo EC 21 de Abril e com certeza está desfrutando desta amizade e aplaudindo de forma brilhante, no andar de cima,  o quinquagésimo aniversário do clube.

"A atual diretoria do 21 de Abril, expressa hoje esta homenagem, com um sentimento de profundo satisfação e reconhecimento pelo árduo e majestoso trabalho desenvolvido pelo ex-presidente”.

Por Carlito Alves

2 comentários:

Anônimo disse...

PARABENS A EQUIPE QUE VEIO A FAZER ESTA BELA HOMENAGEM A ZE CASSIANO HOMEM DO BEM E DE GRANDE RESPONSABILIDADE NO MEIO SOCIAL EM QUE VIVEU . UM GRANDE ABRAÇO VILMINHA DA CADEIRA DE RODAS

JULIANA disse...

MUITO OBRIGADO PELA HOMENAGEM FEITA AO MEU AVÔ A ZÉ CASSIANO UMA PESSOA MARAVILHOSA QUE NOS FAZ MUITAS FALTA,Todos os homens vêm à terra para dar sua parcela de contribuição na história da humanidade, mas apenas alguns entram para o seleto clube das pessoas em que sua estória é passada de geração em geração.Desde minha infância cresci escutando estórias de sua vida, quando da adolescência fui testemunha ocular de várias, e já agora adulto, que não mais posso desfrutar de sua presença física, sigo na obrigação e honra de dar continuidade a estas estórias de amor e solidariedade para os que virão depois de mim. VOVÔ ZÉ CASSIANO ETERNAMENTE EM NOSSOS CORAÇÕES ASS:JULIANA SUA NETA.

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.