Por falta de patrocínio mais uma vez uma equipe de Dourados é prejudicada. O Ubiratan Esporte Clube, classificado para disputar a primeira divisão do campeonato estadual em 2015, não tem alternativa a não ser a de ficar de fora da competição. Com isso, Dourados que hoje está com dois clubes nessa mesma situação e, dono do melhor estádio de futebol do interior do estado, perde a possibilidade de ver uma equipe local lutando por um título estadual. Com o Leão fora, abre a possibilidade do Operário disputar a Série A.
O presidente do clube, Joaquim Soares, lamenta a situação e conta que criou no Ubiratan um departamento de esportes para cuidar apenas do futebol profissional, o qual está a disposição de interessados. Ele lembra ainda que tem uma série de projetos que começam a ser colocados em prática, principalmente na área social. Segundo ele, mesmo com a decepção de não levar o time para a disputa do campeonato, tem um grande foco, que é a construção do novo centro de treinamento.
O clube hoje tem uma área de 94 mil metros quadrados, próxima ao Caic, na região do Parque dos Coqueiros, onde está sendo construído o centro. É uma área grande, próxima ao centro da cidade e, no Centro Oeste, apenas um clube de futebol – Goiás - tem um imóvel com dimensão semelhante. “Nós vamos trabalhar com escolinha e focar na juventude”, declarou o presidente.
De acordo com Joaquim, Dourados tem tradição e experiência na formação de craques, com grandes nomes revelados aqui e que estão jogando e fazendo sucesso fora do estado. Para ele, é frustrante ficar fora do estadual por falta de um patrocinador, ainda mais em se tratando de um clube de tradição, fundado em 1947 e tri-campeão estadual. Felizmente, como ressalta o presidente, o Ubiratan tem também outros focos e “é isso que nos faz acreditar sempre”.
Fonte: Gazeta MS
Nenhum comentário:
Postar um comentário