sábado, 22 de setembro de 2012

Palmeiras pode perder dez mandos de campo


O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmidt, revelou nesta sexta-feira que o Palmeiras pode ser punido de um a dez jogos pelos incidentes no estádio do Pacaembu, no clássico contra o Corinthians, no último domingo. Torcedores arrancaram cadeiras e jogaram ao campo e também tentaram invadir a tribuna de imprensa do estádio, onde estavam os dirigentes do Verdão..
“Vamos enquadrar o clube no Art.213. (Lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo) que pode acumular pena de uma a dez partidas. E também de multa de cem reais a cem mil reais”, disse à Rádio Bradesco Esportes FM.
O atacante Luan também corre risco de ser punido. O jogador, que incitou a torcida e hostilizou o árbitro da partida Marcelo Aparecido de Souza, pode levar um gancho de até nove partidas. Ele será enquadrado em dois artigos.
“O jogador será enquadrado em ato de hostilidade, no Art. 250.(Praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente)e provável que assim seja. Depois no Art.243-F.(Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto).
Schmidt relatou que os incidentes nos gramados aumentaram neste ano, ele culpou a intolerância dos jogadores, dirigentes e técnicos.
“É um conjunto de fatores (incidentes), estamos percebendo uma intolerância maior neste ano. O árbitro está muito fragilizado no campo, em virtude das câmeras e meios tecnológicos. Os técnicos, atletas e dirigentes também não estão ajudando. Mas a gente precisa identificar esses vândalos e cumprir o estatuto do torcedor e punir criminalmente esses baderneiros”, completou.
Fonte: Correio do Estado

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.