sábado, 18 de maio de 2013

Morre Videla, o General que comprou a Copa do Mundo para a Argentina

MORREU ONTEM (17),O GENERAL VIDELA – PERSONAGEM QUE COMPROU A COPA DO MUNDO PARA A ARGENTINA EM 1978 – MAIS MEMÓRIA

Tte.Gral. (R) J. Videla.jpg
O General Jorge Videla comandou a Argentina de 1976 a 1983 – faleceu ontem dia 17 de maio de 2013 na prisão em Buenos Aires. . Através de seu comando a Argentina experimentou uma das mais ferozes ditaduras do continente.Também sob seu comando- e certamente entendimentos com FIFA e ex jogadores do Peru, árbitros e dirigentes,organizou uma competição que não admitia derrotas. Quase sucumbiu,porém sempre surgia uma ajuda dos árbitros e quando,não mais podia,comprou o time do Peru (ou parte dele),sobretudo o goleiro Quiroga (argentino de nascimento),no fatídico 6 x 0 de Rosário. O time da Argentina era bom com Fillol, Orguin, Galvan,Passarela e Tarantini. Ardilles e Gallego, Houseman, Luque,o cracaço Kempes e Ortiz, além de Alonso e outros bons jogadores. Porém,a derrota,foi para o futebol e para os times da Holanda e Itália que foram os melhores.O Brasil era fraco (sob o comando do também militar Coutinho) e não merecia nunca,ser chamado de campeão moral. Time com Rodrigues Neto, Chicão, Gil, Batista, Leão já veterano, Reinaldo contundido, e outros fracos jogadores, deixando no Brasil, Marinho Chagas, Falcão, Carpegiani, Paulo César Caju,Sócrates dentre outros, não mereceria nunca ser campeão.

SUBORNO
Rodríguez Mondragón disse que seu pai e seu tio apresentaram um valor não especificado de dinheiro para subornar a seleção do Peru, que perdeu de 6 a 0 para a Argentina, resultado que permitiu o avanço da equipe e a eliminação do Brasil da final do Mundial de 1978.

Este placar deixou a Argentina com um saldo de gols melhor que o da seleção brasileira e lhe permitiu disputar a decisão com a Holanda, que foi vencida por 3 a 1, na prorrogação.
- De primeira mão soubemos como foi a partida entre Argentina e Peru. Meu tio Miguel falou com um chefão do futebol mundial e lhe confessou sobre o dinheiro que houve para acertar esta partida para tirar o Brasil da final – declara o filho de Gilberto Rodríguez.
Na final a Argentina venceu a Holanda – sem Cruyff, que se negou a ir ao país devido à ditadura militar – por 3 a 1 na prorrogação e conquistou a sua primeira taça mundial.
Sempre existiram rumores de que a seleção peruana havia sido subornada para deixar que a Argentina conseguisse o placar que precisava, porém, há apenas alguns anos vieram à tona evidências do financiamento em dólares daquela derrota e, pior ainda, com envolvimento do cartel de Cáli, do narcotráfico colombiano. Os fatos estão no livro “El Hijo del Ajedrecista 2”, de Fernando Rodríguez Mondragón, filho de um dos chefões do tráfico envolvido na negociação.
SIMPLESMENTE LEVARAM A COPA NA MÃO GRANDE!!!! É A HISTÓRIA VERDADEIRA,INDEPENDENTE DO BOM TIME ARGENTINO.
Fonte: Blog Mais Memória

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.