sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Na Copa do Brasil, equipes do MS quebram "Tabu" de 4 anos.

  
   Pela primeira vez nos últimos quatro anos, as duas equipes que representam Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil conseguiram, juntas, forçar a segunda partida na primeira fase do torneio. O Ivinhema empatou com o Náutico-PE em 1 a 1 no Saraivão, e agora decidirá sua classificação no próximo dia 10, no estádio dos Aflitos. Já o Naviraiense “segurou” o Santos-SP no Morenão e perdeu por 1 a 0, mas conseguiu levar o segundo jogo para a Vila Belmiro, também no dia 10.
   A última vez que as duas equipes de MS na Copa do Brasil conseguiram jogar a segunda partida no torneio foi em 2006. Naquele ano, o Cene venceu o Treze-PB nos dois jogos e passou a fase seguinte, mas parou no Fluminense-RJ ao perder por 5 a 3 no Morenão. Já o Operário foi eliminado com uma goleada por 5 a 1 para o Botafogo-RJ no Macaranã, após perder o primeiro jogo na Capital por 2 a 1.
   Os dois anos seguintes foram “trágicos” para as equipes do Estado. Em 2007, o Chapadão do Sul perdeu para a Portuguesa-SP por 2 a 0, placar mínimo para eliminar a partida de volta, e o Coxim foi goleado pelo Atlético-PR por 5 a 2. Em 2008, o Águia Negra até realizou a segunda partida contra o Paranavaí após perder o primeiro jogo por 4 a 3, mas o empate em 3 a 3 no jogo acabou com o sonho da classificação. Já o Cene decepcionou e perdeu o primeiro jogo por 2 a 0 para o Palmeiras no Morenão, dando adeus ao torneio.
   O ano de 2009 foi badalado para os representantes do Estado, que enfrentaram as duas equipes de maior torcida no Brasil, mas só um conseguiu seguir no torneio após o primeiro duelo. O Ivinhema pegou, logo de cara, o Flamengo, e levou um “sacode” de 5 a 0 no Morenão, caindo fora logo na primeira partida. Já o Misto, além de conseguir forçar o segundo jogo, passou pelo Campinense-PB e, na segunda fase, pegou o Corinthians-SP. O time acabou derrotado por 2 a 0, mas o jogo ficou marcado na história da equipe.

 

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.