sábado, 20 de outubro de 2012

SÃO PAULO COPIA DUPLA DE VOLANTES DO CORINTHIANS E 'MELHOR TÁTICA DO MUNDO'

Rogério Ceni admite que paga pau pro Ralf e pro PaulinhoSob comando de Ney Franco, o São Paulo achou no 4-2-3-1 seu melhor desenho tático na temporada. O sistema é o mesmo que Tite empregou para levar o Corinthians ao título nacional e da Copa Libertadores. Não por acaso, nos dois times a dupla de volantes é um dos principais destaques.
'O melhor esquema tático no mundo é o 4-2-3-1, com dois volantes de qualidade. Paulinho e Ralf é que sustentam o Corinthians, enquanto a alma do nosso time passa por Denilson e Wellington', compara o capitão Rogério Ceni, citando o rival de forma espontânea.
O técnico Ney Franco endossa a análise do goleiro, que não é vazado há quatro rodadas, em uma série invicta já de sete partidas na competição. 'São dois jogadores que dão sustentação à parte defensiva, mas são técnicos também. Quando um sai para o ataque, o outro segura. Fazem muito bem essa função', destaca.
Assim como no Corinthians, os atacantes do São Paulo, em especial os pontas Lucas e Osvaldo, têm obrigação de ajudar na marcação dos laterais adversários. Caso contrário, o sistema defensivo fica muito vulnerável. Até mesmo o centroavante Luis Fabiano se vê obrigado a pressionar a saída de jogo rival.

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.