sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O Mixto de Cuiabá é campeão da Copa Mato Grosso e garante vaga na Copa do Brasil 2013

Capitão Paulo Almeida levanta o troféu de campeão da Copa MT
(Foto: Leonardo Heitor/Globo Esporte)

Com um belo gol de Igor, o Mixto deixou os problemas extra-campo de lado e venceu o União por 1 a 0, na tarde ontem (15),  no estádio Presidente Dutra, conquistando o título inédito da Copa Mato Grosso e garantindo a vaga para a Copa do Brasil de 2013. O União chegou ao terceiro vice-campeonato da competição e o 11º em sua história.

Após o apito final, os jogadores mixtenses comemoraram e, principalmente, desabafaram. O espírito de luta e as dificuldades que a equipe passou, entre eles os mais de três meses de salários atrasados, foram a tônica da equipe após o jogo. Mas tudo isso foi esquecido por alguns instantes, quando o capitão Paulo Almeida ergueu o troféu de Campeão da Copa Mato Grosso de 2012.

No primeiro tempo, muita disputa e pouco resultado
Diante de um estádio Presidente Dutra lotado, o Mixto entrou em campo disposto a buscar o título, mas foi o União que começou melhor. Logo aos seis minutos, Valtinho cobrou falta por cima do travessão, levando perigo ao gol de Perereca. Aos 17, Igor respondeu para o Alvinegro. O atacante fez bela jogada pela esquerda e cruzou, mas Rafael deu um tapa na bola, que foi suficiente para tirar Esquerdinha da jogada.

Aos 30 minutos, Igor chegou outra vez pelo lado esquerdo e lançou para Kiko, que sozinho avançou, fez a finta e chutou em cima de Fábio Duarte. No lance, os mixtenses reclamaram de um toque e pediram pênalti, mas o árbitro Edilson Ramos da Mata mandou o jogo seguir. O jogo continuou muito disputado, com as duas equipes chegando bem, mas o placar do primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Etapa consagra Igor e dá título inédito ao Alvinegro
O técnico Eduardo Henrique mudou a equipe para o segundo tempo e colocou Oneir no lugar de Esquerdinha. E a alteração deu resultado. Logo aos dez minutos, Igor entrou pela intermediária, deu um belo drible no zagueiro do União e chutou na saída do goleiro Rafael Silva, abrindo o placar para o Mixto.

Minutos depois, o Alvinegro chegou com perigo mais uma vez. Anselmo fez jogada pela direita e cruzou para Igor, que cabeceou no ângulo, mas o goleiro do União fez uma belíssima defesa, no reflexo. O União tentava o empate e a cada minuto que se passava, aumentava ainda mais o desespero Colorado.

Nos últimos dez minutos, o Mixto segurou a bola, deixando o tempo passar. O União atacava sem muita eficiência, buscando o empate. Aos 41 minutos, Paulo Almeida bateu falta da intermediária, que levou perigo ao gol Colorado. No último minuto, o time de Rondonópolis ainda teve uma cobrança de falta pela lateral, onde até o goleiro Rafael foi para a área mixtense para tentar o gol, mas a bola saiu, dando números finais para a partida, para a festa da torcida Alvinegra no Presidente Dutra.


Ficha técnica
- Mixto 1 x 0 União (Mixto Campeão da Copa Mato Grosso 2012)
- Mixto: Heverton Perereca; Jean, Evandro, Anderson e Jeanzinho (Geovani); Jamba, Kiko, Paulo Almeida e Anselmo (Davi); Igor e Esquerdinha (Oneir).
- União: Rafael Silva; Fábio Duarte, Duda e Bruno; Keverson, Valtinho, Sandrinho (Alan), Euller e Moraes; Careca e Buiu (Wilker).

Fonte: Site mixtonet.com

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.