Satisfeito com seu desempenho na Ásia, o Fátimassulense, Rodrigo Jorge Silva agora disputa um dos mais cobiçados campeonatos do mundo, a primeira divisão da Europa.
Contratado como um dos principais reforços da equipe cipriota Nea-Salamina, ele já deixou sua marca e fez parte da primeira vitória do time nessa temporada. O Nea-Salamina e um dos clubes mais tradicionais do Chipre, mas não vinha fazendo uma boa campanha.
Rodrigo acertou por três meses, com possibilidade de estender o contrato por mais um ano. Ele chega ao novo clube carregando as boas campanhas no Oriente Médio e no Vietnã.
O futebol cipriota tem se consolidado no cenário internacional a medida em que seus times participam de grandes competições como a Champions League e a Copa da UEFA.
O Chipre e uma ilha do Mediterrâneo que faz parte da União Européia há apenas seis anos. Geograficamente pertence a Ásia, mas culturalmente e historicamente e uma mistura de elementos europeus e asiáticos, com os europeus a predominar, dado o seu passado grego e os dois terços atuais de população de origem grega.
O Sul do País e conhecido como a parte grega e o norte, como parte turca. Porem, nota-se muito a influencia dos colonizadores britânicos. Sendo assim, as línguas predominantes são o grego e o turco, seguidas pelo inglês.
Suas praias são belíssimas, como muitas das praias gregas. Tanto que 70% da economia baseia-se o turismo.
Fonte: Fatimanews
Nenhum comentário:
Postar um comentário