segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Uma das primeiras equipe da SE 9 de Julho, grande rival do 21 de Abril no passado

Em pé: Gentil, Jair (in memorian), Adalberto (in memorian), Mario Tago,
Paulo Coco , Ercílio e Quatí (in memorian).
Agachados: Paulo Lebre, Tita, Paulo Batista, Carlinho Voador e Valdir Goiaba.

Sociedade Esportiva 9 de Julho - fundado em 9 de julho de 1970.
Era uma equipe rival do EC 21 de Abril na década de 70.  O plantel era formado por atletas residentes na cidade Favo de Mel, e diga-se, foi um excelente plantel temido na região sul do Mato Grosso do Sul. A sua diretoria foi formada por pessoas influentes na cidade e alguns atletas que participavam da equipe.
No detalhe, ainda usavam o uniforme de camisetas amarelas com golas verdes, calções brancos e meias brancas. No futuro as cores foram mudadas para o Amarelo e Preto.

Um fato inédito. Num aniversário da cidade, o prefeito da época doou uma Taça para ser disputada entre 9 de Julho  X  21 de Abril (o grande clássico local). A partida terminou empatada pelo placar de 1 a 1; foi para a prorrogação continuou empatada 0 a 0; já não tinha mas tempo devido ter escurecido muito cedo para a disputa de penalidades máxima, daí resolveram através dos dois capitães,  a disputa pela moeda (cara ou coroa) e, logo em seguida efetuaram o sorteio para proclamar o  Campeão. Deu 9 de Julho Campeão da Taça Cidade Favo de Mel.

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.