O atacante Roberson, de 22 anos, renovou seu contrato de empréstimo com o Sport-PE, clube pelo qual disputou a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O jogador tem contrato com o Grêmio-RS, mas já está liberado para renovar seu vínculo.
“Já chegamos a um acordo positivo entre todas as partes. Mas falta o mais importante, assinar. Está tudo formatado, bem encaminhado, mas só garanto quando estiver tudo no contrato”, garantiu o superintendente de futebol leonino, Cícero Souza, aoGloboesporte.com.
Roberson, que nasceu em Campo Grande, chegou à Ilha do Retiro em agosto deste ano. O atacante não teve muitas chances com o então técnico PC Gusmão, mas quando Mazola Júnior assumiu a equipe, o jogador foi acionado e teve destaque no time, principalmente nas cinco últimas rodadas que garantiram o acesso do Leão à Série A de 2012.
Ao todo, ele somou seis partidas pelo clube rubro-negro e marcou três gols. Os mais importantes deles foram os dois contra o Paraná, na penúltima rodada da Segundona, quando o Sport entrou de vez no G4 da competição.
Visitante ingrato
Roberson ganhou projeção nacional em 2009 quando, por oito minutos, deixou o Maracanã em silêncio. Com a camisa do Grêmio, o atacante abriu o placar para os gaúchos aos 21 da primeira etapa em um jogo contra o Flamengo, na última rodada do Brasileirão daquele ano. Com aquele o resultado, o rubro-negro carioca perderia o título.
Porém, oito minutos depois, o Fla empatou com o zagueiro David e, na segunda etapa, virou com Ronaldo Angelim, resultado que deu o sexto título nacional aos cariocas.
Fonte: Midiamax.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário