Um dia após rescindir contrato com o Bahia, o meia Ricardinho, 35 anos, anunciou a aposentadoria do futebol e vai iniciar nova trajetória. O pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002 foi anunciado, na manhã desta quarta-feira, como o novo técnico do Paraná - clube no qual começou a carreira como profissional, em 1995.
Segundo o superintendente da equipe paranista, Celso Bittencourt, a chegada do agora ex-atleta faz parte do novo projeto de reestruturação da equipe, que está na segunda divisão do Campeonato Paranaense e na Série B do Campeonato Brasileiro.
"Para superar as dificuldades precisamos de competência e paixão. Ricardinho tem os dois. Ele está alinhado com o projeto que temos para reerguer o clube e colocar o Paraná em destaque nacional", disse o dirigente ao site oficial do time tricolor.
Ricardinho será apresentado à imprensa e aos torcedores nesta quinta, às 17h (de Brasília), no Salão Jardim da Sede Social do Paraná Clube.
Apesar dos rumores já existentes da aposentadoria do meio-campista, a decisão só formalizada a partir do momento em que o Bahia anunciou, de forma oficial, a rescisão de contrato com Ricardinho, que ainda tinha mais um ano de vínculo com a equipe tricolor, onde chegou no início do Campeonato Brasileiro do ano passado. Em 21 jogos pelo clube (13 como titular), o jogador não marcou gols.
Carreira:
Títulos:
Campeonato Brasileiro (1998 e 1999)
Campeonato Paulista (1999 e 2001)
Mundial de Clubes da Fifa (2000)
Torneio Rio-São Paulo (2002)
Copa do Brasil (2002)
Copa do Mundo (2002)
Campeonato Brasileiro (2004)
Fonte: esporte.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário