quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Goleiro de Campo Grande vai para o Santos


O início de carreira do goleiro Carlos Alberto dos Santos Júnior, de 12 anos, está sendo meteórico. Há um ano  na escolinha do Santos, em Campo Grande, o jogador se destacou nos treinamentos neste período até ser indicado para os testes da equipe paulista, onde superou as expectativas e foi confirmado no time sub-13 a partir desta temporada.

A mudança para Santos será no dia 2 de fevereiro e Carlos Jr. terá, na cidade paulista, a companhia de sua mãe. “Já encontramos escola e apartamento lá em Santos e estamos de mudança. É um  sonho do meu filho sendo concretizado e espero que ele tenha muito sucesso”, comentou a mãe Rose Cunha.

Para o responsável pela evolução do jogador, o treinador de goleiros Geraldo Harada, a altura e a técnica fizeram a diferença para Carlos Jr. ter sucesso nos testes feitos na Vila Belmiro.
“Ele é um jogador alto (1,84m), mas isso não é tudo. Tem uma boa elasticidade e consegue apresentar uma técnica muito boa para goleiros e surpreende por ter pouca idade e assimilar bem o que é realizado nos treinamentos”, disse o treinador.
Fã do atual goleiro santista Rafael, Carlos Jr. disse que, no começo, ficou impressionado com a estrutura do Santos, mas agora já está mais tranquilo. “Quando cheguei lá deu um frio na barriga e, aos poucos, fui me acostumando. Quando os testes começaram, eu já estava mais ambientado e consegui desempenhar bem minha função”, relatou o novo goleiro do Peixe.
A ida de Carlos Jr. para um time grande realiza o sonho do pai, Carlos Alberto dos Santos, que atuou como goleiro na base do Operário na década de 90. “Por questões profissionais não acompanhei todos os passos da carreira dele, mas sei que tem feito um bom trabalho e isso me orgulha muito e realiza um sonho que eu tive também “, argumentou o pai, que é campo-grandense, mas atualmente mora no Pará.

Fonte: correiodoestado.com


Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.