domingo, 28 de agosto de 2011

Ex-zagueiro de Operário morre vítima de infarto em SP



Faleceu na última quarta-feira (24/08), em São José dos Campos (SP), o ex-zagueiro Mário Gomes Amado, o “Marião”, vítima de um infarto. Aos 59 anos, o ex-jogador do Operário, São Paulo, Inter-RS e São José vinha enfrentando problemas cardíacos desde junho, quando já havia sofrido um outro infarto e teve de passar por uma intervenção médica para desobstruir as artérias.
Segundo informações do site Esporte Ágil, Mário Gomes Amado, nasceu em 03 de agosto de 1952, em Paraibuna (SP). Marião foi zagueiro do São José nos anos 70 e se projetou no futebol após conquistar no time o título da Primeira Divisão do Campeonato Paulista (atual série A3) em 1972. Na Águia do Vale, Marião fez 73 jogos e marcou apenas um gol.
Depois do São José o zagueiro ficou conhecido nacionalmente ao vestir a camisa do São Paulo e Internacional. Depois Marião rodou o Brasil e jogou em times como o Operário-MS, Guarani, Sport Recife, Náutico, Atlético-PR e Colorado-PR. No final da carreira de jogador ainda voltou ao Vale do Paraíba para jogar no Taubaté e no extinto Grêmio Santanense de São José dos Campos.
Como treinador, Marião colecionou passagens pelo São José. Dirigiu o time profissional da Águia do Vale em 1993, 2000 e 2006 - quando substituiu o amigo e ex-zagueiro Darcy Marques na Série A3 do Campeonato Paulista. De forma surpreendente, Marião levou o São José daquele ano ao vice-campeão e subiu o time do Vale do Paraíba para a Série A2 de 2007.
Marião ainda foi o primeiro técnico do FC Primeira Camisa, time do zagueiro pentacampeão Roque Junior, no ano de 2007, quando a equipe de São José dos Campos ingressou no futebol profissional na Série B do Campeonato Paulista (atual Segunda Divisão). Em 2009, Marião também dirigiu o Atlético Joseense e logo depois voltou ao São José para trabalhar nas categorias de base.
Mário Amado era divorciado e pai de uma filha.
Fonte: Terceiro tempo e  Campo Grande News

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.