domingo, 3 de fevereiro de 2013

Craque de MS marca e Fluminense vence


Convocado para amistoso da Seleção Brasileira contra a Inglaterra, o sul-mato-grossense Jean comprovou a boa fase identificada por Luiz Felipe Scolari e abriu caminho para a vitória do Fluminense sobre o Quissamã neste sábado, pelo Campeonato Carioca. Com gol de falta no primeiro tempo, ele contribuiu para o triunfo por 3 a 0 que, de forma provisória, deixa o time comandado por Abel Braga na liderança do Grupo B da Taça Guanabara.


Após cinco rodadas, Fluminense tem 11 pontos, um a mais do que o Flamengo, que entra em campo neste domingo contra o Nova Iguaçu. O time tricolor volta a campo no próximo sábado, às 17h (de Brasília), para clássico contra o Vasco no Engenhão. O Quissamã, por sua vez, permanece na última colocação do Grupo A, com apenas um ponto – sequer conseguiu vencer na competição. O próximo compromisso é fora de casa, contra o Bangu, no sábado, às 16h de Mato Grosso do Sul.


Quissamã e Fluminense fizeram partida com boas chances de gol, mas em grande parte truncada, com marcação forte e lances ríspidos. As melhores oportunidades surgiram, portanto, em finalizações de média e longa distância. Thiago Neves, por exemplo, quase marcou batendo falta, aos 3min, enquanto Fred teve duas chances, aos 24min e 32min – nos três casos, o goleiro Ricardo foi bem e conseguiu evitar.


O primeiro gol da vitória do time visitante foi anotado em cobrança de falta: recentemente convocado para amistoso da Seleção Brasileira contra a Inglaterra para substituir o lesionado Hernanes, Jean bateu e mandou a bola no ângulo direito aos 45min do primeiro tempo. Os jogadores do Fluminense ainda deixaram o gramado reclamando de pênalti sofrido por Thiago Neves, após choque com Bruno Reis.


Apesar de anfitrião e, mesmo quando precisava balançar as redes, no segundo tempo, para evitar a derrota, o Quissamã manteve postura defensiva na partida e pouco assustou. O responsável pelos melhores momentos do time no confronto foi Bruno Neves, que quase marcou aos 4min de jogo, com chute cruzado, e depois aos 16min após o intervalo, com finalização da entrada da área. Diego Cavalieri barrou as tentativas do atacante.


Aos 28min, o Fluminense ampliou a contagem e ficou mais tranquilo na liderança do marcador. Wagner tabelou com Fred na entrada da área e chutou rasteiro, mandando a bola por entre a marcação para surpreender Ricardo. Já no fim, aos 38min, Felipe cruzou rasteiro em jogada pela esquerda e viu Ricardinho desviar com o braço dentro da área. O árbitro marcou pênalti, convertido por Fred, no canto direito do goleiro Ricardo, fechando o placar.

Fonte: Neres News.

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.