sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Segundona deve definir novos classificados neste fim de semana

Neste fim de semana a rodada da Série B do Campeonato Estadual promete ser decisiva para alguns clubes que ainda lutam pela vaga na segunda fase. Único classificado, o Ubiratan joga contra o Guaicurus mas fica de olho nas outras partidas para já conhecer os próximos adversários. Já Costa Rica, Coxim, Operário e Campo Grande podem já se garantir na sequência da competição sem esperar a sexta rodada.
Pelo Grupo A, o garantido Ubiratan passou a ser o fiel da balança. Líder com nove pontos e 100% de aproveitamento, enfrenta o Guaicurus neste sábado, às 19h30 no Estádio Douradão no seu último jogo na fase. Com um ponto cada, Guaicurus e União Inter Flórida disputam a segunda vaga e devem decidí-la em confronto direto na última rodada. Se o time de Campo Grande empatar ou vencer o Ubiratan, vai jogar por um empate, por isso a torcida do Inter Flórida para que o Leão da Fronteira vença, e bem, a partida. O árbitro do confronto será Rogério Gregório de Souza, auxiliado por Lucas Ferreira de Oliveira e Valdeci dos Santos Walteman.
No Grupo B três clubes brigam pelas duas vagas, mesmo assim, de acordo com os resultados, tudo pode se definir nesta rodada. No sábado, às 15h, no Estádio André Borges, a briga pela vaga será direta entre o Coxim, segundo colocado com sete pontos, e a Portuguesa, terceira com cinco. Se vencer, o time da casa, além de se garantir, define a chave com a classificação do Costa Rica, por enquanto líder com nove. No outro jogo, o Costa Rica, que foi surpreendido pelo Coxim na última rodada, tem nova chance de conquistar a classificação antecipada na partida contra o lanterna e eliminado Camapuã, domingo, às 15h, no Estádio Carecão.
A rodada termina com o confronto único pelo Grupo C entre Campo Grande e Operário, no Estádio Morenão, domingo, às 15h. O Campo Grande lidera a chave com cinco pontos e já está na próxima fase enquanto o Operário, com quatro, tem mais dois jogos para isso, mas basta um empate neste jogo para avançar. O MS Saad é o lanterna com apenas um ponto e torce pela vitória do Campo Grande para depois tentar devolver a goleada sofrida para o Galo no primeiro turno para buscar um lugar na próxima fase.
Na segunda fase serão montados dois grupos com três times cada. No D ficam o Ubiratan, primeiro colocado do Grupo A, além do segundo colocado do Grupo B e o primeiro do C. Já no Grupo E entram os segundos colocados dos grupos A e C e o líder do B. Os times jogam entre si em turno e returno e apenas os dois líderes se classificam para a final e, consequentemente, para a primeira divisão em 2014 nas vagas dos rebaixados Corumbaense e Serc.
Fonte: Gazeta MS

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.