quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Ubiratan vence Guaicurus e garante vaga na segunda fase da Segundona

A vida do Ubiratan na Série B do Campeonato Estadual segue tranquila. Tanto que o time douradense é o primeiro a garantir matematicamente vaga na segunda fase da competição. Nesta quarta-feira, em jogo adiado da segunda rodada, o Ubiratan foi à Campo Grande enfrentar o Guaicurus no Estádio Morenão e venceu por 3 a 1, mantendo 100% de aproveitamento. Como o Grupo A é composto por apenas três equipes e destas duas avançam, a vaga está garantida já que apenas um dos adversários pode atingir essa pontuação.














O Jogo
Apesar de ter o domínio territorial da partida no seu início, o Ubiratan levou um susto aos sete minutos com Ederson, que foi lançado por trás da zaga, dividiu com o goleiro Matheus mas, desequilibrado, não conseguiu concluir a jogada. O Ubiratan chegava nas bolas paradas e aos 15 Altino cobrou falta pela direita, o ataque não alcançou e o goleiro Valdisvan esmurrou a bola para longe. Dois minutos depois a jogada se repetiu, só que pela esquerda. Léo cobrou e mais uma vez apareceu Valdisvan, só que na queda o goleiro caiu sobre o ombro, deslocando-o, o que obrigou o técnico Ney Magalhães a mandar o garo Caio, de apenas 17 anos, para o seu lugar.
O jovem goleiro nem teve tempo de aquecer e viu o primeiro gol do adversário. Aos 22 minutos, Alex Cruz fez jogada pela esquerda e cruzou para Léo pegar de primeiro, à queima roupa. Caio fez excelente defesa, mas no rebote, Leó rolou para Kim, livre, marcar. A grande oportunidade de empate do Guaicurus aconteceu já aos 45 minutos. Luiz Sena lançou Ederson pela esquerda. Já na área, o atacante se livrou da marcação de Rodrigo e acertou o travessão de Matheus que nada poderia fazer, mas a bola não entrou.
A vantagem do Ubiratan aumentou logo aos dois minutos da etapa final após cobrancá de escanteio de Altino. A zaga se atrapalhou e a bola sobrou para Buru marcar o segundo gol. Na vontade, o Guaicurus foi para o ataque e o zagueiro Lenon, aproveitando momento de desatenção da zaga do Leão, descontou aos 26 minutos. O placar foi fechado aos 36 minutos com Flavinho, que recebeu de Ferreirinha e bateu sem chances para Caio, decretando 3 a 1.
Com a vaga garantida, o Ubiratan joga agora para garantir a liderança da chave no próximo domingo, às 17h30, contra o União Inter Flórida, no Estádio Douradão. Já o Guaicurus volta a campo apenas no dia 14, contra o próprio Ubiratan, no Estádio Douradão. O jogo que define o segundo classificado da chave acontece no dia 21, em Campo Grande, entre Guaicurus e União Inter Flórida.
Fonte: Gazeta MS

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.