segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Sem vencer há seis jogos, Corinthians para nos seus próprios erros; veja os motivos da má fase

Saída de Paulinho, confusões de Sheik e falata de motivação estão na lista

A saída do volante Paulinho para o Toteham ainda não foi superada pelo elenco alvinegro. O craque foi o grande destaque do time na temporada passada e fazia a diferença em jogos complicados, inclusive marcando gols.

O excesso de confiança e a soberba podem fazer com que os jogadores do Timão deixem o futebol competitivo de lado.

Com a ótima temporada de 2012 e a conquista da Libertadores inédita pelo Corinthians, a equipe pode carecer de novas motivações, haja vista que os comandados de Tite ganharam quase todos os títulos possíveis.

Outro motivo para a baixa no elenco corintiano é o fato de os reforços contratados para 2013 não renderem o esperado. Alexandre Pato foi comprado a peso de ouro, por cerca de R$ 42 milhões, e até hoje teve atuações bastante irregulares. Sem emplacar no time, está longe do futebol que mostrava no Internacional e no Milan.

Além de Pato, outra grande contratação do Corinthians para 2012 foi o meia Renato Augusto. Sofrendo com as lesões desde que chegou, o jogador não consegue engatar uma sequência de jogos para ajudar o Timão.

Emerson Sheik é conhecido por sempre estar envolvido em polêmicas. As confusões do atacante podem estar atrapalhando o rendimento profissional. Sheik já chegou atrasado a treinos e teve seu nome ligado a denúncias de falta de pagamento de impostos na compra de carros importados – posteriormente o jogador foi absolvido pela Justiça. Outro caso polêmico no qual o atacante se envolveu foi em uma foto que postou dando um selinho em um amigo.

Jogadores como Ibson e Maldonado foram contratados para suprir algumas carências do elenco corintiano para o restante da temporada 2013. Porém, ambos estão com idade avança e foram renegados por outros por não renderem em campo. Não Timão não tem sido diferente.

Mais uma falha da direção corintiana, a falta de aproveitamento da base ajuda na crise do time. Tite até tem nomes de juniores à disposição, mas não utiliza os garotos com frequência. O único jovem usado pelo treinador é o lateral-esquerdo Igor, que entra no time quando o titular Fabio Santos não pode jogar 

Fonte: R7 Esporte

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.