O Costa Rica não se intimidou com a presença maciça do público que compareceu ao Estádio Douradão na tarde deste domingo, em Dourados, e venceu o Ubiratan por 4 a 3 no primeiro jogo da final da Série B do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul.
Além dos sete gols, a partida foi marcada por inúmeras chances desperdiçadas e duas expulsões, sendo uma para cada lado. O resultado põe fim à possibilidade de título invicto da equipe douradense que até então, havia vencido todos os seus compromissos na Série B.
Com o resultado, a equipe visitante leva a vantagem de um empate para o jogo do próximo domingo, no Estádio Laertão. “Sabíamos que seria difícil, mas sob nossos domínios, vamos jogar para vencer”, disse o técnico Itamar Bernardes. Ao leão, uma vitória simples basta. “Infelzimente a vitória não veio, mas sabemos que temos totais condições de voltarmos de Costa Rica campeões”, disse o volante Kim.
Gols
Empurrado pelos torcedores, o Ubiratan tentou impor a vantagem de jogar em casa e pressionou o adversário. Aos 10 minutos, o meia Alex Cruz fez boa jogada pelo lado esquerdo, passou pelo lateral Cafu e bateu no canto do goleiro Roger Paranhos para abrir o placar; antes da bola entrar, Joel ainda tentou desviar deixando Roger vendido no lance.
Apesar do gol, o Costa Rica ia aos poucos ficando mais à vontade em campo, tanto que aos 28 minutos chegou ao empate. Maílson cobrou falta em direção à meta do goleiro Matheus que acabou sendo deslocado por um leve desviou do atacante Rafael Silva, vendo a bola morrer no fundo do gol.
O leão da fronteira sentiu o golpe e viu o adversário, tranquilo naquele momento, virar o placar cinco minutos depois. Em novo lance de bola parada, Matheus dividiu com Rafael Silva, a bola ficou viva na área para Thiaguinho, livre de marcação, empurrar para as redes.
No segundo tempo, o leão deixou tudo igual aos 11 minutos, com Kim, que aproveitou falha de Roger Paranhos em cruzamento, e marcou de cabeça. Aos 23, o lateral Altino levantou bola na área e o zagueiro Rodrigo colou o Ubiratan novamente à frente no marcador, levando os torcedores à loucura no Douradão.
Apesar do esforço, a euforia durou pouco, pois aos 31 minutos, Amaral acertou um belo chute sem chances para o goleiro Matheus, empatando novamente. Instantes após o gol, Altino acabou expulso, assim como o zagueiro Andresson, do Costa Rica, ambos por jogadas consideradas violentas pela arbitragem. Na retal final, Bahia fez 4 a 3 para o Costa Rica após erro da defesa do leão, dando números finais ao confronto.
Fonte: Gazeta MS
Nenhum comentário:
Postar um comentário