quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Medalhões da Espanha acreditam em título na Copa do Mundo de 2014

A Espanha tem o que precisa para conquistar o título da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, disseram quatro dos principais jogadores da equipe nesta quarta-feira.

O goleiro e capitão Iker Casillas, o zagueiro Sergio Ramos, o meia Xabi Alonso e o atacante David Villa declararam estar otimistas com a campanha da seleção atual campeã mundial no torneio do ano que vem, ao apresentarem o novo uniforme todo vermelho que a Espanha vai utilizar no Brasil.

Casillas disse que a Espanha está determinada "a fazer história de novo" após ter conquistado o primeiro título mundial na África do Sul em 2010, enquanto Villa garantiu que a equipe tem talento para tornar-se apenas o terceiro país a conquistar dois títulos mundiais seguidos -- após a Itália em 1934 e 1938 e o Brasil em 1958 e 1962.

"Nossa seleção nacional está cheia de confiança, com uma grande vontade. Nós conseguimos isso antes, e quem vai dizer que não podemos repetir esse sucesso", disse Ramos, jogador do Real Madrid.
"Não podemos viver de conquistas passadas, não faz sentido, em vez disso nós queremos repeti-las."

A Espanha terminou em primeiro lugar do grupo nas eliminatórias da Copa do Mundo, à frente da França, com seis vitórias e dois empates em oito jogos, e está entre os maiores favoritos para o título no Brasil, ao lado da própria seleção brasileira, da Argentina e da Alemanha.

O time do técnico Vicente del Bosque enfrenta Guiné Equatorial, na capital do país africano, Malabo, no sábado, e joga três dias depois contra a África do Sul no estádio Soccer City, em Johanesburgo, onde conquistou o título mundial de 2010.

Del Bosque terá a ausência de diversos jogadores, incluindo os meias Xavi e Cesc Fábregas e o zagueiro Gerard Piqué.

Xabi Alonso voltará a jogar pela seleção após uma ausência de cinco meses que o deixou de fora da Copa das Confederações, em junho, em que a Espanha perdeu por 3 x 0 para o Brasil na final disputada no Maracanã.

"Não ter participado da Copa das Confederações significa que você vê de uma forma diferente, com um sentimento de impotência", disse Alonso. "Agora estou ansioso para ir."

Fonte: Mídia Max

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.