domingo, 24 de novembro de 2013

Palmeiras goleia e 'tira' o Ceará do G-4

Na última rodada, o Ceará precisa vencer o Joinville em casa e torcer por tropeços dos dois adversários que estão à sua frente

foto
Dever cumprido para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de ter confirmado o acesso e o título, o Verdão levou o jogo com o Ceará para Campo Grande (MS) e fez a alegria de sua grande torcida na cidade com uma bela vitória de virada sobre o Ceará, por 4 a 1, neste sábado. No final, recebeu, enfim, a taça de campeão.
A derrota complicou o Ceará. O time cearense saiu na frente no placar e, com a vitória parcial, partiria para a última rodada dentro do G-4. Com a virada, caiu para sexto, com 59 pontos - mesmo número de Figueirense (quarto) e Icasa (quinto), mas atrás nos critérios de desempate.
Na última rodada, o Ceará precisa vencer o Joinville em casa e torcer por tropeços dos dois adversários que estão à sua frente. Chapecoense e Sport Recife já estão garantidos na Série A, assim como o Verdão.
Em busca de uma vaga na elite do futebol nacional em 2014, os cearenses foram para o ataque e abriram o marcador em boa jogada individual de Magno Alves, no primeiro tempo. O lance acordou os "donos da casa", que buscaram o empate antes do intervalo, com Eguren, e viraram o marcador na segunda etapa, com Charles.
Na sequência, o Ceará se abriu, e Alan Kardec e Leandro encontraram espaço para brilhar e marcar o terceiro e o quarto, completando a festa alviverde - que ainda teve uma breve (e polêmica) aparição de Valdivia, que entrou no fim e arranjou confusão com o lateral-esquerdo Vicente e o volante João Marcos.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Palmeiras viaja até Chapecó (SC) para enfrentar a vice-líder Chapecoense, na Arena Condá, no sábado, às 16h20m. No mesmo dia e horário, o Ceará recebe o Joinville no Castelão, em Fortaleza.
“Quem não faz, toma”
Mesmo longe da capital paulista, o Palmeiras não sentiu saudade da sua torcida e contou com grande apoio da arquibancada do estádio Morenão. Apesar do carinho dos palmeirenses de Campo Grande, foi o Ceará quem partiu para o ataque. Precisando de um resultado positivo para se manter na briga por uma vaga na Série A, os alvinegros apostaram nas jogadas de velocidade no ataque, com o ex-corintiano Lulinha e o veterano Magno Alves.
Fernando Prass percebeu que o jogo do título não seria só de festa para o Verdão. Lulinha arriscou da entrada da grande área e obrigou o arqueiro a fazer ótima defesa. O lance parece ter acordado os “donos da casa”, que tiveram duas boas oportunidades de abrir o marcador logo em seguida. Na primeira, Felipe Menezes arriscou de pé esquerdo de fora da área e quase marcou. Na sequência, Serginho foi lançado sozinho no ataque e, cara a cara com Fernando Henrique, chutou fraco para a defesa do goleiro do Ceará.
Os erros dos meias fizeram a exigente torcida pedir a entrada de Valdivia. Mas, como dizem que no futebol “quem não faz, toma”, o Ceará largou na frente no lance seguinte. A arquibancada ainda gritava o nome do Mago quando o time cearense abriu o marcador - Magno Alves recebeu na esquerda, ganhou disputa com André Luiz e bateu forte, rasteiro, sem dar chance para Prass.
Sonhando com o G-4, os cearenses quase ampliaram aos 29. Em jogada forte candidata ao “Inacreditável Futebol Clube”, Gustavo Silva tentou aproveitar rebote de Fernando Prass e, livre na pequena área, conseguiu mandar por cima do gol. Foi aí que a tradicional máxima do futebol voltou a aparecer na primeira etapa. No minuto seguinte, Felipe Menezes cobrou falta da esquerda e Eguren se antecipou ao goleiro Fernando Henrique para cabecear firme e deixar tudo igual no placar antes do intervalo: 1 a 1.
Goleada palmeirense em Campo Grande
Beneficiado com a derrota do Icasa para a Chapecoense, o Ceará voltou para a segunda etapa determinado a se manter no G-4 – o empate deixava os alvinegros no grupo de classificação para a Série A do Brasileirão. E por pouco o time não pulou novamente na frente. Aos nove, Marcos tentou cruzamento da direita e quase surpreendeu Fernando Prass – o goleiro do Verdão teve de se esticar para jogar para escanteio.
O fôlego dos visitantes, porém, acabou aos 14 minutos. Após cruzamento da esquerda na medida, Charles ganhou do defensor e cabeceou sem chance alguma para Fernando Henrique. A torcida alviverde ainda comemorava na arquibancada quando Alan Kardec pedalou para cima de Gustavo Silva e foi parado com falta dentro da área. Na cobrança de pênalti, bola para um lado, goleiro para outro e gol de Kardec para o Verdão: 3 a 1.
A tranquila vitória palmeirense se transformou em goleada em grande estilo. Aos 34 minutos, Leandro recebeu bom passe de Juninho, invadiu a área, driblou Fernando Henrique e completou para o gol. Apesar da boa exibição na segunda etapa e com a vantagem no marcador, a festa só ficou completa aos 39 minutos, quando Valdivia entrou no lugar de Felipe Menezes.
Mesmo com o jogo definido, a entrada do Mago mexeu com os ânimos dos dois times. Insatisfeito com uma entrada de Vicente em Felipe Menezes, o chileno foi em direção ao lateral do Ceará assim que entrou no gramado. Após troca de empurrões e tapas, e muita provocação, o árbitro apitou o fim da partida antes que os ânimos ficassem ainda mais exaltados.
Fonte: Correio do Estado

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.