segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Mesmo com dois a menos, Ubiratan faz 3 a 0 no Naviraiense fora de casa

Talvez nem o maior otimista torcedor do Ubiratan apostasse no placar da vitória do Ubiratan sobre o Naviraiense neste domingo, no Estádio Virotão. Pela segunda rodada do Campeonato Estadual, o time do técnico Douglas Ricardo foi quase perfeito e, mesmo jogando na casa do adversário, venceu o CEN por 3 a 0. Nem a pressão do adversário após perder dois jogadores expulsos deu resultado, para desespero dos mais de mil e cem torcedores, que deixaram as arquibancadas antes do jogo terminar. Com o resultado, o time douradense assume a vice-liderança do Grupo B com quatro pontos enquanto o Naviraiense cai para terceiro, seguindo com três.
As coisas começaram a dar certo para o Ubiratan já no começo da partida. Logo aos seis minutos, Joel foi lançado na área e se antecipou à saída do goleiro Guilherme que acabou derrubando o atacante. Pênalti marcado pelo árbitro Paulo Henrique Volkopf e convertido pelo zagueiro Rodrigo. O gol assustou ainda mais os jogadores do Jacaré, que não conseguiam desfarçar o nervosismo, errando passes fáceis.
Para piorar, aos 17 minutos, o Ubiratan marcou mais um. Rodrigo rapidamente falta no meio lançando Léo que, de cabeça, apenas desviou a bola, tirando o marcador da jogada e deixando Alex Cruz na frente do gol para bater no canto esquerdo de Guilherme, que nada pôde fazer. Com a desvantagem, Válter Ferreira abriu o time, substituindo o volante Levy pelo atacante Thiaguinho, mas a pressão que o técnico esperava não veio e o resultado não mudou até o intervalo.
A conversa entre jogadores e técnico do Naviraiense no intervalo não surgiu o resultado esperado pelo torcedor e, explorando os contra-ataques, o Ubiratan marcou mais um logo aos sete minutos. Cruzamento da direita que Joel desviou para o gol, Guilherme fez uma defesa complicada mas no rebote Léo foi mais rápido que o marcador e empurrou para o gol vazio para marcar o terceiro.
A situação do Ubiratan até poderia piorar logo em seguida, quando Joel reclamou de uma falta com Volkopf, foi advertido pela segunda vez com cartão amarelo e, consequentemente, expulso. Com um jogador a mais, o Naviraiense passou a tomar as ações do jogo, mas esbarrando no sistema defensivo do Leão. Aos 19 minutos, Kéverson foi lançado na área e,na disputa, derrubado por Wesley. Pênalti para o Jacaré e ainda mais um expulso do Ubiratan, agora com nove em campo. Na cobrança, Pablo não teve a mesma competência de Rodrigo e bateu para fora. Mesmo sem organização, a pressão do Naviraiense aumentou e foi a vez de aparecer o goleiro Elton, evitando em três situações o gol adversário, dando tranquilidade para o time levar o resultado até o final.
Na próxima rodada, o Ubiratan joga mais uma vez fora de casa, agora contra o Itaporã no Estádio Chavinha na quarta-feira (29). Já o Naviraiense folga e ganha alguns dias para se recuperar do baque e buscar a reabilitação contra o mesmo Itaporã na quarta rodada.
Fonte: Gazeta MS

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.