sábado, 18 de janeiro de 2014

Tereré será proibido nos estádios de Mato Grosso do Sul

O Campeonato Sul-Mato-Grossense começa no fim de semana e promete ter uma série de medidas para garantir a segurança dos torcedores. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) proibe o tradicional tereré durante os jogos. Também será vetada a venda de bebida alcoólica e o mandante será obrigado a contratar seguranças particulares para reforçar a vigilância.
O problema do tereré está nas garrafas e na bomba feita de metal. O Estatuto de Defesa do Torcedor proíbe o porte nos estádios de quaisquer objetos que possam ser usados como arma em caso de tumulto.
As medidas visam coibir situações como as enfrentadas no ano passado estádio Saraivão, quando torcedores do Ivinhema e Misto entraram em confronto e resultou com os ferimentos graves do radialista Adonildo Narciso dos Santos. Ele ficou internado em coma por várias semanas. E também o confronto entre torcedores do Operário, Ubiratan e membros da Mancha Verde, em jogo dos clubes na Série B.
“As medidas foram impostas pelo Ministério Público, que solicitou a divisão das torcidas em todos os jogos, independente se avisou ou não a sua ida; contratação se seguranças particulares por parte dos mandantes, a proibição da entrada e comercialização de bebidas alcoólicas e o tradicional tereré. Nós da Federação não concordamos com a proibição do tereré, faz parte da cultura”, responde Marco Tavares, vice presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).
Fonte: Gazeta MS

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.