quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Rivais no passado, Naviraiense e Ubiratan voltam a se enfrentar após 24 anos

Os técnicos Valter Ferreira, do Naviraiense e Douglas Ricardo, do Ubiratan (Foto: Gazeta MS)
O ano era 1990, quando Naviraiense e Ubiratan se enfrentaram pela última vez em uma partida oficial. Na época, as duas equipes decidiam o título da série A do Campeonato Estadual Sul-mato-grossense de Futebol. Ambas buscavam o primeiro título do certame, melhor para equipe de Dourados que venceu por 1 a 0 no estádio Douradão e empate em 0 a 0 no jogo de volta no estádio Virotão em Naviraí. Passados pouco menos de 24 anos, as duas equipes voltam a se enfrentar em uma partida válida pelo campeonato Estadual.
A história da rivalidade entre o Jacaré do Cone Sul e o Leão da Fronteira começa a ser recontada neste domingo 26 de janeiro de 2014, no mesmo palco da década de 90. O Naviraiense após encerrar suas atividades em 1992, retornou em 2007, conquistando o título da série B daquele ano. Da mesma forma o Ubiratan voltou à elite do futebol sul-mato-grossense em 2013.
Presente na final de 1990, o ex-camisa 10 da extinta Sociedade Esportiva Naviraiense (SEN), Jadilson Maciel, hoje Diretor de Departamento Amador do Clube Esportivo Naviraiense (CEN) exercendo a função de Gerente de Futebol Profissional, falou da rivalidade entre as equipes. Para ele, o título perdido para o rival ainda está engasgado na garganta. Segundo Jadilson a volta do Ubiratan é bom para o futebol de MS. “É mais um clássico que resgatamos. Queria estar jogando, mas comemorarei a vitória se ela vier com o mesmo prazer”, disse Jadilson. O ex-camisa 10 do Jacaré avalia que hoje o maior rival é o Ivinhema, mas isso será por pouco tempo. “No futuro o Ubiratan voltará a ser o nosso maior rival novamente”, avaliou.
O clássico entre Naviraiense e Ubiratan está marcado para às 16 horas no estádio Virotão em Naviraí. O Jacaré busca a segunda vitória na competição após estrear com vitória sobre o atual o Ivinhema. Já o Leão da Fronteira busca primeira vitória no Estadual. A equipe de Dourados vem de empate em 1 a 1 no derby contra o Sete de Dourados em 1 a 0 no Douradão.
Fonte: Gazeta MS

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.