Operário enfrenta Portuguesinha de Campo Grande para comemorar os seus 75 anos, que será completado no próximo dia 21 de agosto.
Muitos que viram a divulgação do jogo comemorativo na página oficial do clube no Facebook pensaram que o jogo com a Portuguesa de Desportos, de São Paulo (SP), porém o time alvinegro só conseguiu a partida com a Portuguesa local.
De acordo com presidente do Clube, Toni Vieira, também foi verificada a possibilidade do Operário enfrentar o Sub-20 do Flamengo, porém os custos da partida ficariam em mais de R$ 40 mil reais. “Nossa intenção é fazer a festa, estamos buscando os parceiros para custear os quase R$ 21 mil reais de custos. Mas todas as receitas serão revertidas para o time”.
Toni lembra que o aniversário de 70 anos do clube passou em branco, porque estava sob a administração do grupo do Leite São Gabriel.
“Os 70 anos passou em branco, tentamos, mas não deu para fazer a festa. 75 anos é 75% dos 100 anos, temos que homenagear todas aquelas pessoas colaboram com Operário. Serão 75 pessoas homenageadas, uma delas será o seu Pedro Pedrossian, que na sua gestão construiu o Morenão, que ainda serve muito o futebol de campo grande. Foi o único governador que se preocupou com o futebol, que emprega pessoas, tira os meninos das ruas, exceto o Zeca, que deixou um estádio, mas que não esta no padrão para profissional”.
Retrospecto
E para quem ficou na vontade de um verdadeiro Operário –MS e Portuguesa (SP), o Capital News buscou as informações sobre esse confronto, que infelizmente não será realizado por agora.
De acordo com o site Futpedia, a seis confrontos entre as duas equipes, sendo três vitórias para o Operário (1x0 -1978, 2x1 – 1980 e 2x1 em 1981) e duas para Portuguesa (3x0 -1974 e 3x2 - 1984) e um empate (1x1 – 1984).
Fonte: Capital News
Nenhum comentário:
Postar um comentário