quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Diretoria espera por recorde de torcedor sábado no “Douradão”

Com 66 anos de vida, com diversos títulos no futebol amador douradense e único tricampeão da era profissional no interior do Mato Grosso do Sul, e neste ano o Ubiratan Esporte Clube volta ao gramado na série “B” do Campeonato Estadual visando o seu retorno à série “A” do ano que vem, com um projeto arrojado, que incluiu lutar pelo título e conquistar assim uma das duas vagas destinadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) da Copa do Brasil para a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).
Pela série “B” que está em andamento à segunda fase, onde se classifica apenas as duas primeiras equipes de cada grupo (são dois com três equipes), na primeira fase o “Leão da Fronteira” como é mais conhecido o Ubiratan que tem como treinador Douglas Ricardo foi o único invicto das dez equipes que marcaram presença (Sidrolândia e Nova Andradina desistiram) na competição.
Passada a primeira fase, o Ubiratan terá pela frente agora o então todo poderoso Operário de Campo Grande e o surpreendente Coxim, que na estreia perdeu em casa por 3 a 1 para a equipe da capital na abertura da segunda fase. Vale ressaltar que juntas, as três equipes possuem 14 títulos estaduais, sendo dez do Operário; três do Ubiratan e um do Coxim.
FORÇA LEÃO
Com a abertura da segunda fase entre o Coxim e Operário no último final de semana, a equipe do Ubiratan folgou, todavia, manteve-se em franca atividade com treinos físicos, técnicos e táticos, além de fazer um amistoso contra um selecionado de Itaporã que terminou em um a um, já visando o confronto deste sábado às 19h30 contra o Coxim no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”.
Enquanto a equipe sob o comando de Douglas Ricardo e sua comissão técnica se prepara para o jogo de estreia contra o Coxim, a diretoria do Ubiratan iniciou nesta semana uma campanha visando levar o maior número possível de torcedor ao estádio para dar força à equipe.
Vendas de ingressos antecipados; convites nas escolas para as crianças convidarem seus pais para irem ao jogo e com isenção aos idosos com idade acima de 65 anos, além de chamadas nas emissoras de rádios e jornais e em carro de som para que os torcedores compareçam no estádio neste sábado à noite estão sendo realizadas. “Chegou a hora da torcida do Leão prestigiar a nossa equipe.
O clube ficou mais de dez anos fora de competições no profissional; contratou uma comissão técnica séria e um grupo de jogadores profissionais, inclusive, trouxemos mais dois jogadores para reforçar nesta segunda fase. Lembro que um grande número de pessoas cobrava o retorno do Ubiratan.
Tai, o Ubiratan voltou como queriam os torcedores e na primeira fase a equipe saiu invicta, marcou oito gols e sofreu apenas um. Agora mais do que nunca nesta segunda fase precisaremos do apoio dos torcedores douradenses e também das cidades da região neste importante jogo contra o Coxim que será realizado neste sábado à noite no Douradão” disse Juarez de Oliveira, um dos responsáveis pela volta do Ubiratan ao futebol profissional, lembrando que o valor do ingresso será de dez reais a arquibancada descoberta e 20 a cadeira.
Para chegar até a primeira divisão, o Ubiratan terá pela frente nesta segunda fase quatro partidas, sendo duas fora (Campo Grande e Coxim) e duas no “Douradão”, daí a importância de contar com o apoio dos torcedores douradenses já neste sábado quando a equipe fará a sua estreia na segunda fase. “Sabemos que o Coxim vai vir mordido porque perdeu em casa na sua estreia para o Operário. Independente disso vamos fazer o nosso jogo e esperamos estrear com o pé direito, pois o objetivo do grupo é conquistar uma das duas vagas para a série A, de preferência com o título desta segunda divisão” disse o técnico Douglas Ricardo acrescentando que sabe que o jogo deste sábado é de suma importância para as pretensões de sua equipe.
“O Coxim perdeu na estreia, mas a equipe deles não é boba. Estive lá no jogo que eles fizeram contra o Operário e percebi que o grupo deles não é bobo, pelo contrário, é muito forte. Respeitamos muito eles, mas nós só temos um caminho se quisermos chegar à primeira divisão do ano que vem que é o de vencer o maior número de partidas possíveis desta fase, daí a importância de nossa equipe ter o maior número possível de torcedores nesta noite de sábado” disse o técnico a reportagem.
Fonte: Gazeta MS

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.