quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Pedrão e Tiziu chegam para reforçar Ubiratan na busca pelo acesso

O Ubiratan apresentou na manhã desta quarta-feira os dois reforços para a segunda fase da Série B Estadual. Os atacantes Pedrão e Tiziu se juntam ao elenco comandado pelo técnico Douglas Ricardo e já ficam à disposição para o jogo de estreia na fase neste sábado, às 19h30min, contra o Coxim no Estádio Douradão.
Tiziu, ex-Ivinhema, já treina com o grupo há duas semanas e conhece a maioria dos jogadores oriundos do Azulão do Vale. Depois do Campeonato Estadual, foi para o Araxá-MG para a disputa da Divisão de Acesso e retorna agora ao MS.
Pedrão, 35 anos, chega ao Leão da Fronteira com o status de já ter sido artilheiro no principal campeonato regional do País. Em 2009, o atacante marcou 16 gols pelo Grêmio Barueri durante o Paulistão e ainda chegou a liderar a lista de artilheiro do Campeonato Brasileiro com seis gols em oito jogos, desempenho que o levou para uma temporada no futebol do Oriente Médio.
Neste ano, Pedrão defendeu o Sertãozinho na disputa da Série A3 Paulista e tem um pré-acordo para jogar em 2014 pelo Independente de Limeira. Neste intervalo, surgiu o convite para defender o Ubiratan. "O acerto foi rápido. O convite foi na quarta-feira e no dia seguinte assinei o contrato", disse. Apesar de estar há cerca de um mês sem treinar, Pedrão acredita que pode colaborar com o time já no próximo sábado. "Claro que não estou 100% e talvez nem chegue neste ponto até o fim da competição já que o campeonato é curto. Mas neste caso a experiência também ajuda, vamos pelos atalhos", afirmou, sorrindo.
Para facilitar a adaptação ao grupo, Pedrão conta com a ajuda de dois ex-companheiros de Barueri. "Joguei com o [goleiro] Matheus e o [zagueiro] Fábio Lima no Barueri e fomos campeões das Séries A3 e A2. Depois ainda defendemos o Linense em 2011. Espero agora repetir essa história vitoriosa no Ubiratan", concluiu.
Atropelamento e gols difíceis
Christiano Florêncio da Silva, 35 anos, carrega o apelido de Pedrão graças à um acidente na infância. "Uma caminhonete que entregava gás, o Gás do Pedrão, me atropelou e o apelido pegou entre os amigos", disse. Destro e com 1,74m, o atacante começou a carreira no Jaboticabal e defendeu diversos clubes, principalmente no interior paulista onde ficou conhecido como o "Artilheiro dos Gols Difíceis".
Sua melhor fase foi no período em que jogou pelo Grêmio Barueri, entre 2004 e 2009, subindo com o clube da quarta para a primeira divisão. No último ano, foi artilheiro do Paulistão e chegou a liderar a artilharia do Campeonato Brasileiro com seis gols em oito jogos. As marcas o levaram para o Al Shabab, dos Emirados Árabes Unidos de onde retornou no ano seguinte para o Goiás e depois para o São Caetano.
Em 2012, retornou ao Grêmio Barueri, clube "em que confia e se identifica". Marcou mais cinco gols, totalizando 146 com a camisa do clube da Grande São Paulo. Em 2013, Pedrão jogou pelo Sertãozinho na Série A3 do Campeonato Paulista.
Fonte: Gazeta MS

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.