quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Operário vai a julgamento hoje sobre briga no Morenão e presidente não sabia

Presidente do Galo ficou sabendo pela imprensa, enquanto o Ubiratan coloca a culpa na torcida da Mancha Verde

A briga entre torcedores do Operário e Ubiratan, no dia 13 deste mês, estará em pauta no início da noite de hoje (24), às 18 horas, no julgamento do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva). O mais curioso, é que o presidente do Operário, Toni Vieira, não está sabendo do julgamento e só teve conhecimento do assunto quando foi abordado por nossa reportagem. “Não fui comunicado de nada. A única coisa que sei é que terá o julgamento do Coxim pela confusão no jogo que aconteceu lá”, respondeu Toni.
O árbitro citou além da briga, um sinalizador atirado em campo, que teria partido da torcida operariana. O Galo será julgado nos incisos I e III do Artigo 213, que correspondem à desordem na praça de desporto e lançamento de objetos no campo ou área de disputa. A publicação foi postada no site da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e comunicada via email aos clubes na última terça-feira.
Já o clube de Dourados pode ser responsabilizado caso seja comprovado que o tumulto foi iniciado por seus torcedores.
O Ubiratan promete se defender culpando a torcida da Mancha Verde, que de acordo com os dirigentes, não teriam nenhuma ligação com o Leão da Fronteira. “Nosso advogado vai se basear na tese que não fazia parte de nossa torcida. Estão culpando a gente porque no meio desses torcedores tinha um rapaz com a camisa do Ubiratan que nem participou da briga, ele apenas correu”, argumenta o diretor de futebol do clube, Laerte Ramos.
Ele explica que os integrantes da Mancha Verde eram de Dourados e também da matriz em Campo Grande.
O diretor não teme a perda de mandos de jogos, pois de acordo com ele, no artigo em que o clube foi enquadrado existe esta possibilidade, apenas a chance de multa. “Vamos trabalhar para não tomarmos uma multa alta”, comentou Ramos.
O diretor criticou a organização de jogos no Morenão e lembrou que em Dourados acontece a divisão de torcida. “Se estivesse dividida como acontece no Douradão, não tinha acontecido isso”, avaliou.
Fonte: Gazeta MS

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.