sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Diretoria ouve jogadores e Tite permanece no comando do Corinthians

A diretoria do Corinthians se reuniu na noite desta quinta-feira (16) no CT do Parque Ecológico e, após uma longa reunião, decidiu pela permanência do técnico Tite até o final de seu contrato, em dezembro deste ano.
O primeiro funcionário a confirmar a informação foi o diretor-adjunto Duílio Monteiro Alves. Os jogadores do Corinthians teriam participado da reunião e se posicionado a favor da permanência do comandante.
Um dos treinadores mais vencedores da história do Timão, Tite está há exatos três anos no cargo, mas vive momento bastante complicado: sem marcar gols há quatro partidas, o Corinthians é o 13º colocado e está a apenas cinco pontos do Criciúma, o melhor colocado da zona de rebaixamento.
Além da situação incômoda na tabela, Tite vem sendo contestado pela torcida por insistir em um sistema muito defensivo e pelo excesso de empates sem gols.
O retrospecto do gaúcho pelo clube, no entanto, lhe dá muito crédito: em duas passagens pelo Timão, Tite conquistou cinco títulos, incluíndo a tão sonhada Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, ambos em 2012.
Bancado novamente pela diretoria
Esta não é a primeira vez que Tite balança no comando do Timão. O pior momento do treinador aconteceu em janeiro de 2011, após a eliminação para o Tolima, da Colômbia, na fase pré-LIbertadores. Naquela ocasião, torcedores protestaram na sede do clube e exigiram a saída do técnico. O então presidente Andrés Sanchez, no entanto, bancou o gaúcho, que se consagrou campeão brasileiro, no fim daquele ano.
Já em 2013, a eliminação na Copa Libertadores para o Boca Juniors e o decepcionante desempenho do clube no Brasileirão colocaram o treinador novamente na corda bamba. Na manhã desta quinta-feira (17), o jornal Extra havia noticiado a demissão do técnico e o interesse da diretoria pela técnico Abel Braga.
A opinião dos atletas da equipe teria sido fundamental para a permanência do chefe. O Corinthians enfrenta no próximo sábado (19), o Criciúma, em Itu (SP), às 21h, em busca de reação no Brasileirão. Já na quarta-feira (23), o time alvinegro fará o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil diante do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.