Pouco depois de a Federação Espanhola de Futebol divulgar que o atacante Diego Costa escolheu defender a Roja, a CBF publicou nota, em seu site oficial, confirmando a exclusão do brasileiro da lista de convocados para os amistosos contra Chile e Honduras, em novembro. O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, não poupou críticas ao comentar a decisão do atacante.
“Um jogador brasileiro que se recusa a vestir a camisa da Seleção Brasileira e a disputar uma Copa do Mundo no seu país só pode estar automaticamente desconvocado. Ele está dando as costas para um sonho de milhões, o de representar a nossa seleção pentacampeã em uma Copa do Mundo no Brasil”, disse Felipão.
No comunicado, a CBF confirmou que o secretário-geral da entidade, Julio Avelleda, recebeu o documento em que Diego Costa formaliza sua opção pela Espanha.
Na última semana, o atacante do Atlético de Madrid havia sido convocado de forma antecipada – junto com Daniel Alves, Hulk, Lucas Leiva e Marquinhos – para os dois últimos amistosos do Brasil em 2013. Nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, Felipão anunciará os demais convocados, e escolherá um substituto para Diego Costa.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário