quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Estádio das Moreninhas vai ser liberado para disputa de jogos do Estadual na Capital

Estádio Jacques da Luz (Foto: Denilson Secreta/Prefeitura de Campo Grande)
A diretora-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), professora Leila Machado, se reuniu na tarde de terça-feira (25), com o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezario e dirigentes de clubes de futebol da Capital para analisar a possibilidade da liberação do estádio Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas.
O vereador Alex do (PT), que esteve presente na reunião, explicou que foi realizada uma vistoria por uma equipe do Corpo de Bombeiros e que nesta quarta-feira (56), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) também irá vistoriar do local.
“Soube que pelo Corpo de Bombeiros ficou tudo certo, falta apenas a vistoria do Crea, mas pelo que vi acredito que eles devem aprovar e o estádio será liberado. Será muito importante para que os clubes tenham mais uma opção para disputar os jogos e não fiquem apenas com o Morenão e o Cene”, disse o parlamentar.
Para o vereador o estádio tem condições de atender as necessidades e segundo ele, basta apenas fazer adequações como a instalação de banheiros químicos para atender os torcedores. “Vai viabilizar muito o futebol no município. O custo de uma partida no Morenão gira em torno de R$ 7 mil e lá o custo será praticamente 0”, ressaltou.
O presidente do Cene, José Rodrigues, também ficou otimista em relação a possibilidade. “O Parque Jacques da Luz está mais próximo da nossa realidade. É menor, mais acolhedor para os torcedores. Enquanto no Morenão a capacidade é para 30, 40 mil pessoas, aqui imagino que suporte pouco mais de cinco mil”, declarou.
De acordo com o presidente do Novoperário, Américo Ferreira, caso o local seja liberado, a primeira partida poderá ser na próxima quarta-feira (5) e o palpite é que seja uma disputa entre o Novoperário e Aquidauana.
“Depende da sequencia de jogos, mas possivelmente será essa disputa”, afirmou. O presidente do Comercial, Sandro Muzzi, também participou da reunião, nesta tarde. A previsão é que até a próxima sexta-feira (28), seja divulgado o resultado das avaliações no estádio.
Fonte: Capital News

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.