sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Operário de 1976 fará jogo na AABB domingo

Um encontro de ídolos do futebol douradense; eles estarão se reencontrando num raro momento da história do Operário Esporte Clube

Uma ação inédita no futebol douradense, idealizada por Valfrido Benevides, acontecerá neste domingo, na Associação Atlética Banco do Brasil(AABB) de Dourados. Parte dos ex-jogadores do Operário Esporte Clube, de 1976, o “Tigre” douradense, se reúnem para não apenas se verem, mas lembrar dos bons momentos do futebol douradense. Lembrar das partidas memoráveis realizadas no Estádio da Leda, dos títulos conquistados e das grandes rivalidades.
“A AABB se sente lisonjeada em receber essas lendas do nosso futebol. E passados tantos anos, ainda são lembrados pelos grandes feitos no esporte douradense, principalmente no Operário Esporte Clube. Receber esses grandes nomes é um momento único e gratificante para ao nosso clube”, disse o presidente da AABB, Alcindo Franco.
Hoje, daquele elenco de 1976 do Operário de Dourados, o zagueiro Prudêncio Campos, que atuou na editoria de Polícia e Esportes do Jornal O PROGRESSO e o técnico Alfio Senatore, falecidos e, que tiveram grande marca nas conquistas do clube, serão lembrados pelos organizadores do encontro.
Luis Clóvis, Zé Antonio, Serjão, Valfrido, Parafuso, Buca, Carlos Silva, Berrinha e Tatata confirmaram a vinda para esse reencontro.
Essa equipe, foi uma das mais vitoriosa de Dourados nos anos 70. Sempre que tinha jogo marcado, a Leda, a casa do futebol douradense, estava completamente cheia.
De acordo com Zé Antônio, que além de ser jogador daquele ano, está contribuindo na organização ao lado de Valfrido, os jogadores receberão cada um uma pequena homenagem desse histórico registro.
“Hoje são 38 anos dessa conquista. Acredito que será um momento emocionante para todos que viveram esse auge. Será um encontro que entrará para a história do nosso futebol e um bom momento para os douradense conhecerem um pouco mais da história do nosso futebol”, observou Zé Antonio.
O encontro acontecerás às 8h com uma partida de futebol society. Será o Operário Esporte Clube de 1976 contra o Mesa 20, grupo de veteranos da AABB.
“Eu tenho uma história no futebol douradense e pelo Operário Esporte Clube. E o Mesa 20 sendo lembrado para fazer esse jogo, não tínhamos como negar. Esse momento é eterno. Quem viveu esse período de ouro do nosso futebol entenderá a nossa emoção. E o grupo Mesa 20 não tem palavras para enaltecer pela lembrança e, por podermos compartilhar esse momento com todos.
São jogadores respeitados e lembrados até hoje. Merecem o nosso respeito e admiração. Estamos felizes”, destacou Akira Oshiro que estará em campo nessa partida. Ex-jogadores de Dourados foram convidados para este encontro neste domingo.
Fonte: O Progresso  / Gazeta MS

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.