quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Leão da Fronteira comemora 67 anos de história em Dourados

Presidente do Ubiratan, Joaquim Soares, vive expectativa para
 aniversário do clube em Dourados (Foto : Marcos Ribeiro)
Hoje é um dia muito especial para o Ubiratan. Um dos clubes mais tradicionais do futebol sul-mato-grossense, o Leão da Fronteira comemora 67 anos de fundação, com dois eventos. Às 20h a equipe joga em casa, no Douradão, contra o Urso de Mundo Novo, pela quinta rodada do Campeonato Estadual Série A de 2014. 
Após a partida, o clube fará uma festa na sede social com a presença de grupos que são destaque na região, entre eles, a dupla sertaneja Luis Goiano & Girsel da Viola.
Fundado em Dourados no dia 5 de fevereiro de 1947, o Ubiratan teve sua história marcada pela presença de grandes jogadores, principalmente aqueles que ajudaram na conquista dos títulos da primeira divisão de 1990, 1998 e 1999, sendo este último obtido de forma invicta.
Após tempos de glória, o time abandonou o profissionalismo em 2001, retornando em grande estilo no ano passado, quando venceu a Série B tendo somente uma derrota na competição, justamente no primeiro jogo da final, diante do Costa Rica (4 a 3).
Para o presidente Joaquim Soares, este aniversário tem um significado especial, pois é o primeiro desde a volta. “É uma data importante para o clube que tem sua história ligada à da cidade de Dourados. Trabalhamos duro para que pudéssemos trazer o time de volta às atividades, mas que fosse com um elenco competitivo, que lutasse por objetivos grandiosos, e felizmente, as coisas estão caminhando como planejamos”, disse.
Comemoração em casa
O presidente convida toda a torcida para comparecer ao Douradão na noite de hoje (20h), para o jogo contra o Urso de Mundo Novo. No momento, o Leão é líder isolado do grupo “B” com oito pontos, e caso vença, pode disparar na ponta.
Segundo Joaquim, as expectativas para o confronto são as melhores, principalmente pelo momento diferente que passam ambos os times. O Leão vem de uma goleada por 4 a 0 sobre o Ivinhema na rodada anterior, e ainda não sabe o que é perder no Estadual, enquanto o Urso, por sua vez, tem apenas um ponto somado, contabilizando um empate e três derrotas.
“A gente sempre respeita o adversário, mas espero que possamos comemorar esta data com mais uma vitória que assegure a liderança da chave. O grupo está forte e temos que aproveitar a oportunidade, já que pela primeira vez em seus 67 anos, o Ubiratan fará uma partida oficial do Estadual na data do aniversário”, destacou.
Para este compromisso, ele espera contar com a presença de todos os ex-jogadores que já vestiram a camisa do Leão, como Marciano, Valdeci Carbonari, Andrade, Mário Lúcio Manteiga, entre tantos outros. “Quero convidar todos os jogadores que nos fizeram ser o maior campeão estadual do interior para estarem presentes nesta partida contra o Urso”, disse o presidente informando que esses poderão pegar seus convites diretamente no portão do Douradão, ou antecipadamente no escritório do site da Exportiva do MS, que fica na Rua Pedro Rigotti, N° 905, Jardim Santo André.
Festividades
A diretoria lembra que torce pela vitória contra o Urso, mas garante que a festa irá acontecer mesmo se o resultado não for o esperado.
Depois da partida haverá um evento na sede social localizada na Cabeceira Alegre, com a presença dos grupos Tchê Querência, Postal Sul, Fuzaika e a dupla Luis Goiano & Girsel da Viola.
Os ingressos estão sendo vendidos na banca do Jaime. “Luis Goiano e Girsel da Viola são nossos parceiros e estão fazendo uma promoção. As primeiras 1.500 pessoas que comprarem os ingressos para o show vão receber um CD original da dupla, marcado com o brasão original do Ubiratan”, disse.
Outras informações sobre a programação de aniversário do clube douradense poderão ser obtidas pelo telefone: (67) 3422 - 5498.
Fonte: Gazeta MS

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.