segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Ubiratan faz 4 a 0 no Ivinhema e lidera sozinho Grupo B

O Ubiratan segue invicto no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. Na tarde deste domingo, o Leão da Fronteira goleou o Ivinhema no Estádio Douradão por 4 a 0, com gols de Léo, Motta, Joel e Rincón. O resultado deixa equipe como líder isolada com Grupo B com oito pontos conquistados em quatro jogos. O Ivinhema, por sua vez, segue com sua campanha irregular e soma apenas três pontos, e na quinta posição, já se preocupa com o rebaixamento.
O jogo
O domínio do Ubiratan na partida foi do início ao fim. Logo aos cinco minutos, Léo iniciou a jogada pelo meio e abriu para Altino, da entrada da área, arriscar. O goleiro Giovani defendeu parcialmente, Ferreirinha tentou aproveitar a sobra, mas foi Léo, já na área, que bateu para o gol aberto. Em desvantagem, o Ivinhema tentou chegar ao ataque, mas pelo meio, esbarrava na dupla de volantes Motta e Buru, firmes na marcação. O jeito era explorar as bolas paradas e até teve duas chances, na mais perigosa, o zagueiro Luan subiu mais que a zaga douradense e cabeceou com perigo, mas para fora.
Se estavam bem no desarme, a dupla de volantes do Ubiratan resolveram aparecer também no ataque. Aos 34, Buru recuperou a bola no meio e encontrou Joel pela esquerda. O meia, com precisão, lançou Motta que aproveitou o espaço aberto na zaga adversária para bater cruzado, sem chances para Giovani, fechando o placar do primeiro tempo em 2 a 0.
Depois do intervalo, Juninho Fonseca fez duas mudanças no Ivinhema que, aparentemente, deram mais volume de jogo à equipe. Logo no primeiro minuto, Tarcísio, um dos novatos, arriscou da entrada da área, só que Elton, com uma bela defesa, evitou o gol. Três minutos depois, foi a vez de Neto bater cruzado da direita, outra vez Elton apareceu bem. Percebendo isso, Douglas Ricardo também mudou o Ubiratan e, no primeiro ataque após a entrada de Rincón, ainda com o Ivinhema melhor no jogo, aumentou. Aos sete minutos, Léo foi lançado pela esquerda e, com inteligência, percebeu a penetração de Joel por trás da zaga e cruzou, o meia pegou de primeira para marcar um golaço, o terceiro.
O gol desmontou de vez o time do Azulão que, à partir daí, se limitou a arriscar apenas chutes de fora da área, sempre parando na atuação segura de Elton. Essa apatia do time do Ivinhema ficou clara no quarto gol. Altino avançou pela direita sem ser incomodado pela marcação e cruzou, os zagueiros Renato e Luan apenas acompanharam a passagem da bola e Rincón, livre na área, tocou de cabeça para deslocar Giovani e dar nú,eros finais ao jogo.
Na próxima rodada, na quarta-feira, às 20h, o Ubiratan vai receber o Urso de Mundo Novo, no Estádio Douradão. Já o Ivinhema, que folga na rodada, volta à campo apenas no domingo, às 16h, no mesmo Douradão, agora contra o Sete de Dourados.
Fonte: Gazeta MS

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.