segunda-feira, 10 de março de 2014

Brasil empata com o Peru em 2 a 2, no dia 10 de março de 1959


Há 55 anos...
No dia 10 de março de 1959, a Seleção Brasileira empatou em 2 a 2 com o Peru, pelo Campeonato Sul-Americano, disputado em Buenos Aires, na Argentina.
O Brasil saiu na frente, no primeiro tempo, com gols de Didi e Pelé. Mas, na segunda etapa, cedeu o empate. Juan Seminario marcou os dois gols peruanos.
Naquele ano, a Seleção foi vice-campeã da competição, que teve Pelé como artilheiro, com oito gols.
Na foto, o ataque que enfrentou o Peru: Dorval Didi, Henrique Frade, Pelé  e Zagalo. 

BRASIL 2 x 2 PERU
Data: 10 de março de 1959.
Competição: Campeonato Sul-Americano.
Local: Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina).
Público: 45.000 pagantes.
Árbitro: Carlos Robles (Chile).
Gols: Didi 16', Pelé 46' e Juan Seminario 80' e 83'.
BRASIL: Castilho (Fluminense-RJ), Paulinho de Almeida (Vasco-RJ), Bellini (Vasco-RJ), Orlando Peçanha (Vasco-RJ) e Nílton Santos (Botafogo-RJ) depois Coronel (Vasco-RJ) aos 44’; Zito (Santos-SP) e Didi (Botafogo-RJ); Dorval (Santos-SP), Henrique (Flamengo-RJ), Pelé (Santos-SP) depois Almir (Vasco-RJ) aos 75’ e Zagallo (Botafogo-RJ). Técnico: Vicente Ítalo Feola.
PERU: Rafael Asca, Juan De La Vega, José Fernandez, Guillermo Fleming e Manuel Grimaldo; Victor Benitez e Miguel Loayza (José Carrasco) aos 46’; Oscar Gomez Sanchez, Juan Joya, Alberto Terry e Juan Seminario. Técnico: Gyouri Orth.

Há 74 anos...
No mesmo dia, mas em 1940, o Brasil derrotou mais uma vez a Argentina, em Buenos Aires, em partida válida pela Copa Roca. Hércules marcou dois gols para o Brasil e Emilio Baldonedo fez dois para os hermanos. Leônidas da Silva fechou o placar: 3 a 2 para a Seleção.

Fonte: CBF

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.