sábado, 7 de julho de 2012

Incontestável!


Demorou muito, mas finalmente o Corinthians conquistou a América. Fantasmas foram exorcizados, tabus quebrados, frutos de um amadurecimento forçado, de trabalho sério e da sorte que acompanha os campeões.
A Libertadores sempre foi o calcanhar de Aquiles corintiano. Chacotas e mais chacotas eram criadas após estrondosos e dolorosos fracassos. Coube a esse time, longe de ter o brilho técnico de outros esquadrões – como aquele de 2000, campeão do mundo, por exemplo  – , uma disciplina tática poucas vezes vista no futebol brasileiro. É aí que aparece o dedo do técnico. Tite tem todos os méritos nesta estratégia – nem sempre bonita plasticamente – , porém indiscutivelmente eficiente.
E se a força está no conjunto, difícil centralizar a conquista num protagonista. Émerson fez os dois gols da decisão, é verdade, mas Romarinho havia deixado a marca dele em La Bombonera.  Danilo salvou o time contra o Santos; Cássio e Paulinho, contra o Vasco… Sem falar naqueles que não marcaram gols, todavia tiveram performances de destaque nos 14 jogos desta edição da Libertadores. A solidez de uma defesa vazada apenas quatro vezes merece todo o destaque.
Demorou e como demorou! Mas aconteceu da melhor maneira possível. Incontestável! Conquista invicta, com vitórias sobre difíceis adversários, especialmente, a partir das quartas-de-final: Vasco, Santos e o bicho-papão Boca Juniors. É pra entrar pra história pela porta da frente, carimbar o passaporte e tentar conquistar o mundo, agora no Japão, também de maneira incontestável.
Blog do Celso Cardoso "Na Cara do Gol"

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.