domingo, 9 de dezembro de 2012

Corintianos do Brasil chegam e invasão começa a ganhar corpo

Ainda timidamente, primeira leva de torcedores introduz camisas e bandeiras em Tóquio: 20 mil alvinegros são esperados até quarta.

Começou para valer a invasão corintiana no Japão. Depois de os torcedores da comunidade brasileira no país fazerem valer a força da Fiel e lotarem o primeiro treinamento aberto, em Karyia, aos poucos os cerca de 20 mil fanáticos vindos do Brasil começam a pisar em solo nipônico. Neste domingo, um grupo de 400 desembarcou em Tóquio e começou a decorar o bairro de Shinjuku com camisas e bandeiras do Timão.
Nesta região está localizado o hotel oficial da agência de turismo comandada pelo departamento de marketing do Corinthians. A previsão é de que até quarta-feira, dia da estreia, em Toyota, contra o Al Ahly, ainda tenha corintiano pousando no Aeroporto Internacional de Narita. A maior parte do grupo, por sua vez, chega ao Japão segunda-feira: por volta de 1.500. Mais de 800 quartos estão reservados no local para mais de 2 mil corintianos que optaram por pacotes vendidos com a chancela do clube.
Banner destaca invasão de corintianos no Japão (Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com)Banner destaca invasão de corintianos no Japão (Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com)
Apesar da ansiedade, a primeira parte do grupo chegou a Tóquio com uma mistura de cansaço e confiança. Sem muito alvoroço, os torcedores recolheram seus kits nos estande da agência e seguiram para seus quartos. Com uma semana repleta de emoções pela frente, a turma esbanjou otimismo.
– A ficha ainda não caiu, só vai cair no estádio. Só lá que vai dar para entender que estamos no Mundial e rumo ao bi. O Japão nunca mais será o mesmo. Temos que respeitar a cultura deles, mas “vai, Corinthians!”. Nem pensamos em derrota. Se vieram 20 mil para cá, é porque é vitória com certeza – disse o estudante paulista César Escarlate.
Os pacotes vendidos pela agência giraram em torno de R$ 15 mil, incluindo o ingresso, que foi vendido separadamente. Ao lado do irmão César, Cássio Escarlate não escondeu o nervosismo para o jogo de quarta-feira. Entretanto, repetiu o discurso confiante.
Ao todo, cerca de 20 mil corintianos são esperados no Japão, de acordo com previsão do consulado japonês.– Acho que isso (chegar muito antes) piora (o nervosismo). Desde o avião a ansiedade já é grande. Tem que ficar parado esperando, em aeroporto esperando, conexão... A expectativa é grande, mas vai valer a pena. Vai ser tranquilo. Vamos ser bicampeões muito fácil.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.