segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Torcedores lotam o saguão do aeroporto no embarque do Corinthians


O Corinthians causou grande alvoroço em sua chegada ao aeroporto de Guarulhos na noite desta segunda-feira. O ônibus com os jogadores que vão disputar o Mundial de Clubes chegou por volta de 22h57min e passou no meio da torcida antes de chegar no portão de embarque. Em seguida, o ônibus parou na pista do aeroporto e os jogadores acenaram para os torcedores.

Os atletas desceram do ônibus e andaram pela pista para se despedir da torcida. Eles percorreram um longo caminho dando sinal de adeus e filmando a torcida que fez uma bonita festa no portão 3. Os cerca de cinco mil torcedores que foram ao local se despediram dos ídolos com muita gritaria, fogos de artífcio e rojões.

O grupo não embarcou da maneira convencional, pelo saguão do aeroporto internacional de Guarulhos, e adotou um caminho alternativo ao entrar diretamente pela pista. O grupo viaja à 1h25 da madrugada desta terça para Dubai
Com a ajuda do alto-falante de Cumbica, o público se encaminhou para recepcionar Tite e companhia no portão 3 do local, em uma área anexa àquela usada pela maior parte dos passageiros. De lá, eles puderam ver os ídolos no momento em que saíram do ônibus e se dirigiram para o avião.

A estratégia corintiana foi para evitar cenas de tumulto comuns em despedidas do tipo que possam atrapalhar o funcionamento do aeroporto, que até o momento segue sem alterações em sua rotina.

Para ordenar o trabalho, até o alto-falante do aeroporto deu sua contribuição. Periodicamente, o serviço pediu aos torcedores presentes que se encaminhassem ao ponto de encontro, que fica quase na saída do local, próximo à torre de controle.

A manobra faz parte de uma estratégia coordenada entre a companhia aérea, o aeroporto, o clube e a polícia.

Para evitar desencontros, a segurança alvinegra avisou sua programação à Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube. A comunicação permitiu que a facção se planejasse para ir até o CT saudar os jogadores na saída do local rumo ao aeroporto, que fica a poucos quilômetros de distância da “casa” do Corinthians.

Na porta do CT, viaturas da polícia e um gradil organizavam a presença dos torcedores, que cantaram as músicas do Corinthians diante de um telão móvel alugado pelo próprio clube para entreter o público com vídeos da conquista da Copa Libertadores. No caminho para Cumbica, o torcedor deparou-se com diversas viaturas de polícia, no que pareceu ser um esquema especial para o embarque corintiano, que movimenta diversos carros e ônibus no trajeto.

Fonte: Agência Corinthians

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.