sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Novoperário é campeão da Série B Estadual


O Novoperário encerrou sua participação na Série B do Campeonato Estadual em grande estilo. Na tarde desta quinta-feira (11), a equipe venceu o Corumbaense por 2 a 1, de virada, e conquistou o título da competição. A final foi disputada no estádio Jacquez da Luz, em Campo Grande, diante de pouco mais de 1.500 torcedores.
O time da capital precisava vencer para erguer a taça, pois no primeiro confronto decisivo, realizado no último sábado, em Corumbá, havia sido derrotado por 1 a 0. Segundo regulamento, por ter feito a melhor campanha da segunda fase, com 100% de aproveitamento, o Novoperário jogava por dois placares iguais.
Mesmo estando longe de sua torcida, o Corumbaense mostrou sua força e abriu o placar logo aos dois minutos de jogo com William. Ele aproveitou bobeira da defesa adversária em uma cobrança de escanteio, e de cabeça empurrou a bola para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Stevie.
Os anfitriões bem que criaram boas jogadas de ataque, mas esbarraram na falta de pontaria. O empate veio só aos 14 do segundo tempo, com Serginho; ele deu um belo chute e igualou o placar. O gol do título saiu sete minutos mais tarde com Maycon, após cobrança de falta do meia Dubinha.
“Agora é só agradecer. Esse jogo emocionante veio para coroar todo o esforço dos jogadores que se empenharam do início ao fim da competição. A missão foi cumprida, pois atingimos nosso objetivo. Agradeço muito a nossa torcida pela presença no estádio”, declarou o lateral esquerdo Adriano Chuva.
Este foi o primeiro título do Novoperário em menos de um ano de existência. Para o Corumbaense fica o gosto amargo da derrota, principalmente para ao técnico Cláudio Roberto que tinha a chance de conquistar duas taças no ano, já que havia chegado ao título estadual da primeira divisão com o Águia Negra. Ambos os times conquistaram acesso à Série A de 2013.
Fonte: Gazeta MS

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.