quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Palmeiras fala em esquecer a Sul-americana para se livrar da Série B

A derrota para o Millonários, na Colômbia, ficou marcada pela atuação ruim do Palmeiras, que não segurou a equipe da casa em Bogotá e sofreu 3 a 0. Fora da Copa Sul-americana, mesmo depois de ir para a decisão da vaga às quartas de final com vantagem (o time vencera por 3 a 1 no Pacaembu), o elenco alviverde tem uma missão: não deixar a atuação no torneio continental influir na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.
“Temos muito pouco tempo, então não há como lamentar. Saímos de uma competição que queríamos ter classificado, mas tem que haver uma mudança rápida. Tenho certeza que dará certo, porque nosso grupo é bom e tem cabeça boa. Vamos nos empenhar ao máximo para reagir na competição”, decretou o goleiro Bruno.
Com desempenho comparado a aquele apresentado no clássico com o São Paulo, em que não trouxe problemas ao rival e também foi derrotado por 3 a 0, o Palmeiras teve uma atuação vergonhosa na Colômbia, segundo o atacante Hernán Barcos. Capitão do time na partida com o Millonários, já que Marcos Assunção foi poupado, o Pirata pouco conseguiu produzir na “dolorosa” eliminação alviverde.
Depois de três atuações que animaram o elenco no Brasileirão – na derrota para o Náutico, nos Aflitos, além das vitórias sobre Bahia e Cruzeiro –, o camisa 9 não espera ver seu time com o moral abalado. “Mudamos o foco. Agora temos que pensar no Brasileiro. Estamos em um momento difícil na competição e não podemos ficar lamentado pelo o que aconteceu na Sul-americana”, acrescentou.
Com foco na salvação no Brasileiro, Bruno tratou com naturalidade a derrota para os colombianos. Restando seis jogos na liga nacional, o Palmeiras evita ao máximo atrelar as atuações nas duas competições em que estava disputando. Apesar da apatia em Bogotá, o camisa 1 refutou que o elenco estava com a cabeça fora da Sul-americana.

“Nós jogamos mal, o time deles pressionou, mas o foco era todo no jogo com o Millonários. Já deixamos tudo isso para trás e agora temos que só pensar no Brasileiro”, explicou. “Vamos tentar repetir as atuações dos últimos três jogos. Mesmo com a derrota para o Náutico nós fomos bem, como contra Bahia e Cruzeiro."

A quatro pontos do Tricolor de Aço, primeiro clube acima da zona de rebaixamento, o Palmeiras soma 32 pontos em 32 jogos e está na 18ª colocação. Neste sábado, às 18h30min (de Brasília) enfrenta no Beira-Rio o Internacional, sexto colocado, ainda na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores e elogiado pelos rivais alviverdes.
“Eles têm muita qualidade, com jogadores conhecidos. É difícil bater o Inter em Porto Alegre”, constatou o atacante Betinho. “É difícil como nos nossos outros jogos no Brasileiro, mas vamos tentar vencer no Sul, porque isso nos deixaria ainda mais perto de nosso objetivo”, completou Bruno.
Fonte: Gazeta Esportiva.

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.