sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Vila Belmiro é interditada por tempo indeterminado pelo STJD


O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), por meio de seu presidente, Flavio Zveiter, decidiu interditar a Vila Belmiro por tempo indeterminado em função do episódio da última quarta-feira, quando uma ambulância não conseguiu adentrar ao gramado do estádio.

O pedido de interdição foi feito pelo procurador da entidade, Paulo Schmidt. Zveiter tem poder para aprová-lo independentemente de qualquer assembleia. O caso pode ser revisto assim que o Santos conseguir provar que foram feitos os reparos necessários, diz o presidente do STJD.

“O estádio está interditado até que o Santos comprove que fez a modificação para garantir a segurança e condições de acesso de ambulância. Eles vão ter que comprovar no processo com um laudo que demonstre condições de acesso”, falou Zveiter ao UOL Esporte.

“Se eles comprovarem isso, vou avaliar imediatamente e liberar o estádio. Espero que seja feito o quanto antes, para que seja liberado o quanto antes. A intenção do tribunal não é interditar estádios, mas sim garantir segurança”, continuou.

“Imagina só, você precisa realizar um atendimento emergencial e não consegue. Isso não pode acontecer. Ainda mais em um estádio como a Vila Belmiro”, disse Schmidt, um dia após o jogo.

No empate por 2 a 2 entre Santos e Atlético-MG, o zagueiro atleticano Rafael Marques se chocou com seu companheiro Leonardo Silva e ficou desacordado. A apreensão foi ainda maior com a demora da ambulância, que não conseguiu entrar no gramado por conta de um degrau de meio metro aproximadamente.

O jogador, que se chocou com seu companheiro Leonardo Silva e ficou desacordado, só foi retirado depois de mais de dez minutos de espera. Na quinta, o clube fez uma reunião em que foi identificado o problema e prometeu-se uma reforma para permitir o acesso do veículo. Nesta sexta ela foi iniciada.

O Santos já começou nesta sexta-feira as obras de reparo na Vila Belmiro para que seja possível o acesso de ambulâncias ao local. Para construir a rampa que dará acesso a ambulância, o clube teve que quebrar um dos camarotes térreos, que levam os nomes dos principais goleiros da história santista.

Segundo o gerente de obras da construção do camarote, a rampa de acesso para ambulância deverá ficar pronta até a próxima quinta-feira, quando a equipe santista enfrenta o Náutico, às 21h (de Brasília), em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Uol Esporte

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.