A vida do Palmeiras no Brasileirão vai cada vez pior, faltando oito jogos para o fim do campeonato. Segundo o site "Infobola", do matemático Tristão Garcia, o Verdão já tem 94% de chances de rebaixamento após nova derrota – dessa vez para o Náutico. O time ocupa a 18ª colocação, com 26 pontos, e a distância para o primeiro fora da degola, o Bahia, é de nove. Na última projeção, depois da derrota para o Coritiba, a probabilidade de queda era de 91%.
Ainda no Z-4, todos os outros três times têm mais de 90% de chances de cair. O Sport, que está à frente do Palmeiras, tem 93% de probabilidade de rebaixamento. O Figueirense (19º) tem 97% e o lanterna Atlético-GO, 99%.
Fora da degola, mas sem tanta tranquilidade, o Bahia (16º) tem 7% de chances de cair, seguido por Flamengo, com 5%, Ponte Preta e Portuguesa, ambas com 2%, e Coritiba, com 1%.
No topo da tabela, o Fluminense desponta como favorito absoluto. Com 68 pontos e nove a mais que o segundo colocado, o Tricolor das Laranjeiras aparece com 95% de chances de conquistar o tetra brasileiro. O vice-líder Atlético-MG tem 3% e o terceiro colocado Grêmio, 2%.
Na disputa por uma vaga na Libertadores, três das quatro vagas estão bem encaminhadas com os três primeiros colocados. Em quarto, o São Paulo, com 52 pontos, e que acabou de entrar no G-4, tem 73% de chances de voltar a disputar a competição continental em 2013.
O Vasco, que vinha de 54 rodadas seguidas entre os quatro primeiros e perdeu o posto neste domingo, tem 50 pontos e 29% de chances de terminar o campeonato no G-4. Para os demais times, as probabilidades são reduzidas: o Inter tem 2%, e Botafogo e Santos tem 1% cada um.
Fonte: Correio do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário