A assessoria de imprensa do Santos afirma desconhecer o acordo feito por Neymar com o Barcelona pouco antes da disputa do Mundial de Clubes de 2011. O jogador recebeu sinal de 10 milhões de euros (R$ 28 milhões), que seria pago em três anos, conforme informação apresentada no site oficial do clube catalão.
“Em nenhum momento o Santos foi avisado desse pagamento. Ele [vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues] perguntou ao Sandro Rosell [presidente do Barcelona]. Ele disse que não havia feito nenhum pagamento, o mesmo aconteceu com o Neymar pai”, informou a assessoria do time paulista.
O anúncio de que não sabia do pré-acordo feito por Neymar com o time espanhol não bate com o comunicado no site do Barcelona.
No material divulgado pelo Barcelona, consta que o contato com Neymar foi feito com a anuência do Santos.
“O vice-presidente também revelou que o Barça fez o primeiro contato com o Santos e jogador em 2011 e isso explica por que o valor [sinal a Neymar] do balanço do ano passado apresentou 10 milhões no pagamento do serviço do jogador”, informou o site do Barcelona.
O vice-presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, explica que dos 57 milhões de euros investidos para a contratação do atleta, 10 milhões já haviam sido pagos em 2011 como adiantamento ao atleta.
O dirigente espanhol acrescenta que o balanço financeiro anual apresentado em 2012 inclui a baixa de 10 milhões de euros referentes aos “serviços do jogador Neymar”.
O UOL Esporte telefonou para o presidente em exercício do Santos, Odilio Rodrigues, que estava ocupado. A reportagem informada de que o dirigente retornaria a ligação para se pronunciar oficialmente sobre o caso, o que acabou não ocorrendo. O estafe de Neymar não se pronunciou.
Fonte: Esporte Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário