Cássio Roberto Ramos, 25 anos, é de Veranópolis, Rio Grande do Sul, uma cidade com pouco mais de 24 mil habitantes. Filho de mãe solteira, passou por muitas dificuldades em sua juventude. “Minha mãe muitas vezes ficava sem dinheiro para eu poder conseguir treinar em Porto Alegre, no Grêmio”, diz o jogador.
A mãe de Cássio trabalhava numa casa de família como empregada doméstica.
“Eu nunca cheguei a passar fome, mas nem sempre a gente tinha carne pra comer em casa”, desabafa o goleirão.
HOLANDA
Cássio jogou na Holanda por 4 anos e meio, mas atuou em pouquíssimas partidas.
“Nunca deixei de treinar, apesar de não ter chances de jogar. No Corinthians foi a mesma coisa, mas sempre treinei muito forte. Se eu não tivesse me preparado, o Tite não teria me colocado em campo”, conta o atleta.
Para ter forças para encarar o período que ficou na Holanda, Cássio revela seu segredo: “Sempre tive muito apoio da minha familia e me lembrava de minha origem humilde”.
CONSELHO
“Hoje em dia é muito difícil chegar ao profissional, tem muita concorrência e tem que tomar cuidado com as armadilhas do futebol, as festas… Mas sempre me lembro de onde comecei e sei que hoje tenho muita visibilidade, então tenho que estar sempre treinando para continuar nesse nivel. As pessoas querem carro, casa e esquecem de jogar futebol”.
SELEÇÃO BRASILEIRA
“Fiquei um pouco surpreso com a convocação, achei que iria acontecer mais futuramente”.
JULIO CÉSAR
“Quem conhece o Júlio sabe que ele é uma ótima pessoa, ele foi titular por 2 anos do time e campeão brasileiro. É difícil porque eu acabei tomando a posição dele, mas ele nunca teve má vontade comigo.”
CONTRATO COM O CORINTHIANS
“Meu contrato vai até 2015 e eu pretendo continuar no Corinthians por muito tempo ainda”.
CURIOSIDADES
Cássio, ao contrário dos demais companheiros de equipe, gosta de rock pesado. Nos fones de ouvido, uma das bandas preferidas é o Likin Park.
MAIOR GOLEIRO
Na opinião de Cássio, um dos maiores goleiros que tem como fonte de inspiração é o argentino é Oscar Córdoba.
Fonte: Blog da Michelle Giannella "Bela Jogada"
Nenhum comentário:
Postar um comentário