segunda-feira, 25 de junho de 2012

O Corinthians do Corinthians


Se for campeão, será de ninguém. Vai ser só do Corinthians

Essa Libertadores é diferente mesmo. É muito diferente, é diferente de muitos, de todos os outros campeonatos ou torneios que acompanho há muito tempo. É uma competição de catimba, de pressão na bola, de oportunidade única, de detalhe, mas tem uma coisa nessa Libertadores, que também é igual.

É igual quando o campeão tem um atleta que leva o time ao título. O Santos do Pelé foi campeão por duas vezes. O Santos do Neymar é o atual campeão. O Grêmio do Renato Gaúcho ganhou uma e o do Paulo Nunes, outra. O Flamengo do Zico, o Palmeiras do Marcos, o Inter do Pato, o São Paulo do Raí e Zetti e depois do Rogério Ceni também foram grandes campeões.

Mas o Corinthians, prestes a ser o campeão de 2012, será o Corinthians de quem? Do goleiro Cássio, que acabou de chegar? Do Paulinho que é um grande meio de campo, que sai muito bem pro jogo? Do Chicão, que é o titular porque o Paulo André está contundido? Do Danilo ou do Alex que dão um molho espetacular? Do Émerson que é titular em qualquer time do Brasil? Ou é do Jorge Henrique, que ataca e defende com o mesmo brilhantismo?

Ou não é de nenhum atleta, é do treinador Tite, que montou um time típico da Libertadores, depois da lição de 2011, quando perdeu do Tolima, no pré-jogo? Esse Corinthians tem taticamente duas linhas de quatro, quase intransponível. Tite tem todos os méritos de chegar à disputa dessa final. O Corinthians campeão da Libertadores de 2012, se for consumado, não é de ninguém. Esse Corinthians entrará para a história, sendo o Corinthians do Corinthians.

Fonte: Agência Futebol interior

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.