quarta-feira, 3 de abril de 2013

Felipão convoca Pato e Ronaldinho, mas deixa Fred fora; confira escalação


Em boa fase no Corinthians, Alexandre Pato está de volta à seleção brasileira. O atacante, que não joga pelo Brasil desde o confronto diante da Suécia, logo depois da Olimpíada, foi convocado para o amistoso do próximo sábado, contra a Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra.

A lista de Luiz Felipe Scolari, divulgada nesta tarde, traz nomes surpreendentes como Matheus Vidotto, goleiro júnior do Corinthians, Dória, do Botafogo, Douglas Santos, do Náutico, e Leandro, do Palmeiras. O amistoso, quarto de Felipão no comando da seleção, será no próximo sábado, às 16h30, em Santa Cruz de La Sierra.

O jogo foi marcado em homenagem ao jovem Kevin Espada, morto por torcedores do Corinthians durante confronto diante do San José, em 20 de fevereiro.

Felipão havia afirmado que optaria por só convocar dois jogadores de cada time, de forma a reduzir os impactos às equipes, que têm, praticamente todas, compromissos neste fim de semana – só o Santos não joga, uma vez que teve compromisso pelo Paulistão antecipado para quinta-feira.
Mas ele chamou três titulares do Corinthians. De resto, só São Paulo, Botafogo, Santos e Atlético-MG tiveram dois jogadores cada convocados.

Alguns jogadores importantes não foram chamados, casos de Diego Cavalieri, do Fluminense, Fernando, do Grêmio, Fred, do Fluminense, e Luis Fabiano do São Paulo, todos já convocados anteriormente por Felipão.
Paulo Henrique Ganso foi outra ausência sentida na lista. Ronaldinho Gaúcho e André Santos, porém, voltam à seleção.

Depois de enfrentar a Bolívia, o Brasil ainda joga mais uma vez antes da convocação para a Copa das Confederações. No dia 24 de abril, enfrenta o Chile, no Mineirão, mais uma vez utilizando apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro.

O treinador já havia deixado claro que pretendia dar pelo menos duas oportunidades a cada um dos jogadores que observava visando a Copa das Confederações. Os que atuam fora do País puderam ser observados contra Inglaterra, Itália e Rússia, em três amistosos realizados
Em data Fifa. Os demais, que militam no futebol brasileiro, serão testados contra Bolívia e Chile, quando os clubes não são obrigados a ceder seus atletas.
Confira os 18 jogadores convocados por Felipão:

Goleiros – Jefferson (Botafogo) e Matheus Vidotto (Corinthians); 

Laterais-direitos – Jean (Fluminense);

Zagueiros – Dedé (Vasco), Rever (Atlético-MG), Dória (Botafogo);

Laterais-esquerdos – André Santos (Grêmio), Douglas Santos (Náutico);

Volantes – Arouca (Santos), Paulinho e Ralf (Corinthians);

Meias – Jadson (São Paulo) e Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG);

Atacantes – Alexandre Pato (Corinthians), Neymar (Santos), Osvaldo (São Paulo), Leandro (Palmeiras) e Leandro Damião (Internacional).

Fonte: Correio do Estado

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.