terça-feira, 16 de abril de 2013

Naviraiense encara Lusa de olho em vaga inédita na Copa do Brasil

Próximo da classificação para mais uma final do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol – venceu o primeiro jogo contra o Itaporã no final de semana passado pela contagem mínima -, o Naviraiense terá hoje, às 20h50 (MS), contra a Portuguesa no Canindé, em São Paulo, a oportunidade de pela primeira vez na história, alcançar a segunda fase na Copa do Brasil.


Para que isso aconteça, os comandados por Paulo Resende precisam vencer o time paulista ou empatar com gols. Caso as equipes não consigam abrir o marcador e o placar de 0 a 0 de Naviraí se repetir, a vaga será decidida nas cobranças de pênalti.
O time da região Sul está em sua terceira participação na competição nacional e nas disputas anteriores foi eliminado pelo Santo André em 2011 (0x1 e 2x1) e pelo Santos um ano antes, na partida dos memoráveis 10 a 0 para o time de Neymar, Robinho, André e Ganso. Porém, no primeiro jogo em casa contra os santistas, o Jacaré foi derrotado pela contagem mínima.
Diante desses fatores, a equipe embarcou na madrugada de domingo até o local da partida desta noite. A única duvida é em relação ao meia Ciel, machucado. Caso o atleta não consiga estar em campo, Resende deve optar por Iwata, que entrou na semifinal.
Um grupo de torcedores também resolveu acompanhar a equipe e deve chegar à capital paulista no início da manhã de hoje.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube sul-mato-grossense, eles fretaram um ônibus com 50 lugares e para arcar com as despesas de viagem, rifaram produtos que receberam de uma empresa de móveis no município.
LUSA
A Portuguesa tenta se recuperar da humilhante derrota por 7 a 0 frente o Comercial de Ribeirão Preto, interior paulista, pelo estadual da Série A-2 no final de semana. O revés custou o emprego de Péricles Chamusca e os jogadores devem ser comandados mais uma vez por Coronel Pimenta.
Além do treinador, deixaram o Rubro-Verde o auxiliar João Marcelo, o preparador físico Flávio Oliveira e o treinador de goleiros Marquinhos.
No dia 2 de abril, o time desembarcou em Dourados para a primeira partida no estádio Virotão, em Naviraí, apenas com jogadores considerados reservas. Na ocasião, nem Chamusca acompanhou a delegação.
A ideia na época era priorizar o Paulistão e buscar o acesso para a primeira divisão daquele Estado. Para este compromisso, o time da capital deverá ter o retorno de seus principais jogadores.
Fonte: Gazeta MS

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.