terça-feira, 16 de abril de 2013

Naviraiense empata com Portuguesa, avança e encara Paysandu na Copa do Brasil

O Naviraiense apaga definitivamente a imagem do time que perdeu para o Santos por 10 a 0. Nesta terça-feira, o time sul-mato-grossense foi à São Paulo jogar por um empate com gols com a Portuguesa de Desportos para chegar pela primeira vez na segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo sendo o adversário uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro, equilibrou o jogo e ficou no 1 a 1 para festa dos torcedores que viajaram mais de mil quilômetros para torcer pelo Jacaré do Conesul.


O adversário na próxima fase será o Paysandu-PA, equipe da Série B do Brasileiro e o jogo de ida, mais uma vez, acontece no Estádio Virotão. A última vez que um time do Estado alcançou essa fase da competição foi em 2009 com o Misto-TL que eliminou a Campinense-PB e depois foi eliminado pelo Corinthians com uma derrota no Estádio Morenão.
O Jogo
Já imaginando como a partida terminaria, os poucos torcedores lusos começaram protestando contra o time lembrando a goleada sofrida no fim de semana para o Comercial por 7 a 0 enquanto os naviraiense que foram até a capital paulista faziam festa, apesar da baixa temperatura. Até os 20 minutos, porém, nenhum perigo para os goleiros Washington e Gledson.
Primeira chegada do Naviraiense aos 25 com Adriano Chuva pela esquerda, mas o cruzamento foi direto para as mãos do goleiro Luso. No minuto seguinte, Diogo fez jogada pela direita e cruzou para Arraia cabecear sem perigo para Washington que apenas acompanhou a saida da bola. O goleiro do CEN trabalhou pela primeira vez mesmo aos 28 minutos após cobrança de escanteio de Correia pela direita. Valdomiro subiu mais que os zagueiros e cabeceou no canto baixo de Washington que defendeu com firmeza.
Aos 35, tabela do ataque da Portuguesa que Ewerton concluiu para boa defesa de Washington. Na cobrança de escanteio, Valdomiro mais uma vez subiu mais que os marcadores e cabeceou para o gol, mas o árbitro já marcava falta do zagueiro Luso, anulando o que seria o primeiro gol do jogo. Depois foi a vez do CEN assustar. Adriano Chuva avançou pela esquerda aos 38 minutos e cruza para Paulo Sérgio. Antes, Gledson corta e a bola sobra para Buiu, livre, chutar forte e sem direção. Buiu apareceu mais uma vez no lance seguinte arriscando de fora da área, mas Gledson defendeu sem dificuldades. Na resposta, o lateral Rogério cruzou pela esquerda e Diogo cabeceou assustando Washington que foi para a bola sem alcançar, mas para sua sorte, sem direção.
Já nos descontos, Luiz Ricardo cruzou e Robenval, tentando evitar o toque de Diogo, quase jogou contra o próprio gol, mas cedeu apenas o escanteio que Correia cobrou e a zaga afastou o perigo.
No segundo tempo, a primeira jogada de perigo foi do Naviraiense aos seis minutos com Pequi arriscando de fora da área, mas sem direção. No minuto seguinte, Buiu puxou contra-ataque pelo meio e rolou para Paulo Sérgio livre pegar de primeira, mas para fora, levantando mais uma vez os torcedores do Jacaré. Aos dez, primeira chegada da Lusa em jogada dos laterais. Da direita, Luiz Ricardo cruzou para Rogério, pela esquerda, pegar sem pulo, porém sem direção. Depois foi a vez de Éwerton recuperar a bola, se livrar da marcação, mas bater para fora.
O Naviraiense quase chegou aos 19 minutos em lançamento de Sorbara para Pequi pela esquerda. Livre, o jogador invadiu a área, mas na saída de Gledson, tocou para trás sem encontrar nenhum companheiro para concluir a jogada. Em seguida, a Lusa chegou com Correia pela direita, mas o cruzamento não foi aproveitado por Arraia e Michel que chegaram atrasados.
O gol do Naviraiense saiu aos 25 minutos em rápido contra-ataque. Paulo Sérgio recebeu pela esquerda na entrada da área, se livrou da marcação de Lima e bateu no canto esquerdo de Gledson, que foi atrasado para a bola. Mas na pressão, o empate luso não demorou a acontecer. Aos 31, Correia fez jogada pela esquerda e cruzou para Michel cabecear. Washington defendeu como pôde e, no rebote, Arraia, livre de marcação, jogou para o gol aberto.
A pressão Lusa depois não foi das maiores e aos 43 Adriano Chuva, na frente de Gledson, perdeu o segundo gol batendo em cima do goleiro. Aos 48, quase o zagueiro Willians joga contra ao tentar cortar bola lançada na área, mas Washington, esperto, fez grande defesa, garantindo o CEN em mais uma fase da Copa do Brasil.
Fonte: Gazeta MS

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.